Buscar

Direito do Trabalho 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201807072329)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Nos termos da Consolidação das Leis do Trabalho, para a configuração do grupo econômico
		
	
	é suficiente a atuação conjunta das empresas e a coincidência de domicílio.
	
	as empresas não podem guardar autonomia entre si, sendo imprescindível a efetiva comunhão de interesses e atuação conjunta. 
	 
	é necessária a demonstração do interesse integrado, a efetiva comunhão de interesses e a atuação conjunta das empresas dele integrantes.
	
	basta a identidade de sócios e atuação conjunta das empresas.
	
	há necessidade de as empresas estarem sob direção, controle ou administração de outra, constituindo uma espécie de holding.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201807103579)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Assinale a alternativa incorreta:
		
	 
	O contrato de trabalho exige pessoalidade em relação a figura do empregado e do empregador.
	
	Em caso de dúvida na interpretação da regra de Direito do Trabalho, deverá prevalecer aquela que for mais benéfica ao empregado.
	
	No Direito do Trabalho prevalece o princípio das disposições ou normas mais favoráveis ao trabalhador como preceito para a solução dos conflitos de leis e normas.
	 
	No Direito do Trabalho o empregado pode renunciar a seus direitos se estiver em juízo, diante do juiz do trabalho, pois, neste caso, não se pode dizer que o trabalhador esteja sendo forçado a fazê-lo.
	
	As condições mais favoráveis ao empregado, estabelecidas em decorrência do contrato individual de trabalho não podem ser alteradas em prejuízo do trabalhador.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201807111629)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Dentre os direitos sociais do trabalhador, pode-se afirmar que o empregado contratado para prestar serviços intermitentes não terá direito a percepção do pagamento:
		
	
	13º Salário proporcional
	
	Férias Proporcionais com + 1/3
	
	FGTS com acréscimo de 40%
	
	Contribuição para o INSS na ondição de segurado obrigatório
	 
	Seguro desemprego
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201807068946)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Conforme  previsão  da  Consolidação  das  Leis do  Trabalho,  em  relação  aos  sujeitos  do contrato  de  trabalho,  é INCORRETO afirmar  que:
		
	
	as  instituições  de  beneficência  e   os profissionais  liberais  que  admitirem trabalhadores  como  emprega-  dos  equiparam se ao empregador.
	 
	não  haverá  distinções  relativas  à  espécie  de emprego  e  à  condição  de  trabalhador,  exceto quanto  ao  trabalho  intelectual,   técnico  e manual,  em razão das  suas  peculiaridades.
	
	o  tempo  em  que  o  empregado  estiver  à disposição  do  empregador,  aguardando  ordens  de serviço, considera-se como de serviço efetivo, salvo disposição especial  expressamente consignada.
	
	Será  considerado  empregado  aquele  que presta serviços de forma pessoal e natureza não eventual,  mediante  retribuição  pecuniária  e   sob a dependência  do empregador.
	
	não  se  distingue  entre  o  trabalho  realizado  no estabelecimento  do  empregador,  o  executado  no domicílio  do  empregado  e  o  realizado  a  distância, desde  que  estejam  caracterizados  os  pressupostos da relação  de  emprego.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201807111606)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Caso um empregado contratado para prestação de serviços intermitentes seja contactado, com pelo menos três dias coridos de antecedência, para realizar um serviço na empresa ele poderá aceitar ou recursar o serviço, entretanto, a legislação assegura à empresa que no silêncio do empregado acerca da sua convocação ao trabalho, este será considerada uma recusa, desde que transcorrido, pelo menos, o prazo de:
		
	
	1 dia corrido
	 
	1 dia útil
	
	3 dias úteis
	
	Todas as opções estão erradas
	
	3 dias corridos

Outros materiais