Buscar

Plano de aula - 2º ano 17-04-2015

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Plano de aula
Estágio Supervisionado II
Estagiários: Francisco Jeci de Holanda, Suelem Ferreira Brito.
Data: 17/04/2015
Escola: Colégio Valdemar Alcântara 
 Turma: 2º série - matutino
Objetivo: ​​​​​​​​​​​​​​ executar movimentos e demonstrar controle dos segmentos de seu corpo, na realização de brincadeiras e jogos lúdicos no desenvolvimento da aprendizagem motora cognitiva.
Conteúdo: ATIVIDADE LÚDICA (JOGOS)
Problematização: Quem gosta de correr? Vocês sabem o que é pega-pega? 
	Metodologia/ Atividades:
PRIMEIRA ATIVIDADE: PEGA-PEGA DA FITA
O professor dará uma fita para cada aluno, e eles terão que colocar nas costas. Em seguida, com todos espalhados na quadra e com o sinal do professor, eles terão que proteger sua fita e ao mesmo tempo pegar a do colega. Ganha quem tiver mais fitas.
SEGUNDA ATIVIDADE: PEGA-PEGA DE MÃOS DADAS
Os alunos devem ficar espalhados em um espaço determinado, exceto um aluno que será o pegador. Ao sinal, o pegador sai em perseguição com o objetivo de tocar um colega, que passará a ser seu parceiro, assim sucessivamente, mas terão que trabalhar juntos de mãos dadas para que possam pegar cada um, no intuito que não sobre nenhum aluno.
TERCEIRA ATIVIDADE: O TÚNEL
 Em três ou quatro grupos, posicionados em colunas, com as pernas afastadas, ao primeiro aluno de cada coluna será entregue uma bola.
Desenvolvimento: Ao sinal da professora, o primeiro aluno de cada coluna deverá passar a bola entre as pernas entregando-a nas mãos do colega que estiver atrás, e assim até que a bola chegue até o ultimo aluno da coluna. Quando o ultimo aluno de cada coluna receber a bola, deverá se deslocar o mais rápido possível e se posicionar a frente do primeiro colega da sua coluna, e assim sucessivamente, vindo sempre o ultimo a ocupar o lugar do primeiro da coluna, será considerada vitoriosa a coluna em que o aluno que deu inicia a brincadeira retornar novamente para o primeiro lugar.
OBS: nessa atividade podemos trabalhar passando a bola pelos lados (direito e esquerdo) e por cima.
	
Avaliação: vocês gostaram das atividades? Quais atividades gostaram mais?

Outros materiais