Buscar

Atividades Complementares Filme A procura da felicidade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Segunda-feira, 10 de julho de 2017
Universidade Paulista - Polo Interativo Ipiranga
Relatório de Atividades Complementares
	Nome
	Ricardo Campos de Souza
	RA
	1606162
	Curso
	Superior de Tecnologia em Gestão Financeira
	Ano / Semestre
	2017 / 4º semestre
	Título do Relatório
	Atividades Culturais - Filme
	Local do Evento
	Residência
	Data do Evento
	10 de julho de 2017
	Anexos
	Cópia da Capa do Filme
Resenha do Filme
 “A procura da felicidade”
“A procura da felicidade” / 2007. Filme norte-americano do gênero Comédia Dramática, dirigido por Gabriele Muccino. Estrelado por Will Smith, Jaden Smith, Thandie Newton e mais.
O filme é baseado em uma história real. Conta a história de Chris Gardner (Will Smith), um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. 
Chris é pai solteiro, tem um filho pequeno de 5 anos para criar, e tenta resolver seus problemas usando sua habilidade de vendedor para conseguir um trabalho digno, pois é um homem íntegro, honesto, perseverante e apesar de tudo bem-humorado. 
Um certo dia, na tentativa de vender aparelhos de raio-x em consultórios médicos, conhece um homem bem-sucedido e aparentemente feliz, e resolve perguntar ao homem o que ele faz da vida, este responde que é corretor de ações, e que bastava ser bom com números e pessoas. 
Chris consegue então um estágio não remunerado, numa importante corretora de ações, mas tem a convicção de que vai conseguir ser efetivado na empresa e que vai ter um futuro promissor, esse passou a ser seu principal objetivo. 
 Como suas dívidas não podem esperar por todo esse tempo, Chris acaba sendo despejado de sua casa e juntamente com seu filho vai morar em abrigos, estações de trem, mas com a esperança de dias melhores.
Com um excelente desempenho, determinação e foco no seu objetivo, Chris finalmente consegue sua efetivação, momento esse de alívio e de satisfação pela conquista de seu objetivo.
Usando o exemplo do filme e transportando-o para uma empresa, um gestor precisa traçar metas e objetivos para vencer, precisa também de planejamento e de estratégias para driblar as adversidades, as situações difíceis e os problemas que surgem no cotidiano, e além de tudo deve ser perseverante, devendo sempre acreditar no seu potencial.

Outros materiais