Buscar

Planejamento de Carreira prova av 2015

Prévia do material em texto

Avaliação: GST0918_AV_201505617413 » PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 
	Professor:
	RAMSES ANTUNES DA LUZ
	Turma: 9178/AE
	Nota da Prova: 5,5        Nota de Partic.: 1        Data: 16/06/2015 14:55:03
	
	 1a Questão (Ref.: 201506252837)
	Pontos: 0,0  / 1,5
	Com relação às inteligências múltiplas que estão relacionadas diretamente com a nossa capacidade de resolver problemas, caracterize e diferencie a inteligência intrapessoal e a inteligência interpessoal.
		
	
Resposta: Inteligência interpessoal é a capacidade que o indivíduo tem de saber suas habilidades e competêcias.Saber o que realmente gosta e de que nao gosta.Ter o controle do seu lado emocional.Ter o dominio do seu auto-controle. Inteligência intrapessoal é a capacidade de relacionamento do indivíduo com outras pesoas.Saber ouvir e falar claramente. Ser aberto ao contato com o outro.
	
Gabarito: Segundo Howard Gardner (1994), inteligência intrapessoal é a capacidade de reconhecer os próprios sentimentos e discriminar entre eles para orientar o comportamento, conhecer as próprias forças e fraquezas; inteligência interpessoal é a capacidade de interpretar as intenções, temperamentos, motivações e desejos de outras pessoas e responder adequadamente. A primeira, requer um olhar para si próprio e a busca do automelhoramento contínuo, enquanto a segunda diz respeito aos que nos cercam, permitindo que entendamos as outras pessoas, usando isto para o melhoramento do grupo.
	
Fundamentação do(a) Professor(a): Segundo Howard Gardner (1994), inteligência intrapessoal é a capacidade de reconhecer os próprios sentimentos e discriminar entre eles para orientar o comportamento, conhecer as próprias forças e fraquezas; inteligência interpessoal é a capacidade de interpretar as intenções, temperamentos, motivações e desejos de outras pessoas e responder adequadamente. A primeira, requer um olhar para si próprio e a busca do automelhoramento contínuo, enquanto a segunda diz respeito aos que nos cercam, permitindo que entendamos as outras pessoas, usando isto para o melhoramento do grupo.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201506248796)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	Rueda, Martins e Campos (2004) definem a empregabilidade como as ações empreendidas pelas pessoaspara desenvolver habilidades e buscar conhecimentos favoráveis, com vistas a conseguir uma colocação no mercado de trabalho, seja ele formal ou informal. Disserte sobre essas ações:
		
	
Resposta: É a busca do conhecimento em cursos,palestras,faculdades,MBAs.Um atrativo a mais nas suas habilidades.Poder abrir o leque de opções para que seja aceito em determinada função.E ser apto para o desenvolvimento de suas competências.Assim tendo mais garantias de adequação profissional.
	
Gabarito: Vai depender da resposta do aluno. Espera-se que o aluno disserte sobre a capacidade de prestar serviços e obter trabalho remunerado utilizando-se das competências.
	
Fundamentação do(a) Professor(a): Espera-se que o aluno disserte sobre a capacidade de prestar serviços e obter trabalho remunerado utilizando-se das competências.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201506317431)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A frase - Ou você define os rumos da sua vida ou a sua vida fará isso para você....- nos ensina a importância de planejarmos o nosso caminho e, para isso, é necessário saber:
		
	
	A quantidade dos obstáculos a serem superados
	
	Somente o ganho para nos motivar a seguir em frente
	 
	Onde estou e onde quero chegar
	
	Todas as minhas qualidades profissionais
	
	As dificuldades que iremos enfrentar
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201506250776)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Durante o curso, todos convivemos presencial ou virtualmente com membros da comunidade universitária. Dentre eles, quem é a principal referência dentro da área de formação e que deve orientar os alunos em relação ao curso? (assinale a alternativa correta)
		
	
	gerente acadêmico
	 
	coordenador de curso
	
	colegas de curso
	
	diretor institucional
	
	professor
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201505918731)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Carlos acabou de ingressar na Estácio de Sá, e consegue perceber que é muito atento aos detalhes, formas, tem mais facilidade para lembrar rostos do que nomes, lê mapas e fluxos facilmente. Sendo assim, é possível dizer que o estilo de aprendizagem predominante de Carlos é o:
		
	
	cinestésico
	
	auditivo
	
	formal
	 
	visual
	
	verbal
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201505949532)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A estudante Débora nos afirma que quer ser uma grande líder; o estudante Eduardo nos diz que quer ser um empreendedor de sucesso e a estudante Verônica complementa que quer trabalhar na área de saúde porque deseja muito ajudar pessoas. Todos eles, de forma rápida, identificam o que querem para suas carreiras
O que esses alunos nos mostram?
		
	
	Seus desejos de adquirir bens, confirmando os objetivos pessoais.
	
	Suas metas de serem bem remunerados, ratificando seus objetivos patrimoniais.
	
	Suas realizações de forma que garantam seus objetivos patrimoniais.
	
	Seus propósitos de garantir qualidade de vida e manter seus objetivos profissionais.
	 
	Seus objetivos profissionais pelas ações a serem desenvolvidas em suas ocupações.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201505907872)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	De acordo com a teoria presente na área de finanças pessoais, qual o perfil do investidor que é totalmente avesso ao risco
		
	
	Sem Perfil
	
	Perfil Dinâmico
	
	Perfil Propenso ao Risco
	
	Perfil Agressivo
	 
	Perfil Conservador
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201505943650)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Considere as afirmativas e assinale a alternativa correta:
 I -  Não importa a função, a empregabilidade aplica-se a todo e qualquer profissional.
II - A empregabilidade é a característica ou qualidade de quem é empregável. 
III - A empregabilidade é a capacidade de adequação do profissional ao mercado de trabalho.
		
	 
	I, II e III estão corretas
	
	apenas a II está correta
	
	apenas a III está corretaa
	
	apenas II e III estão corretas
	
	apenas I e II estão corretas
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201506254404)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Vera foi admitida num processo seletivo para trabalhar no departamento financeiro de uma empresa de grande porte. Apesar de o seu perfil profissional ser compatível com os requisitos do cargo, não apresentou um desempenho satisfatório na avaliação de desempenho realizada anualmente. Contudo, sua chefia imediata já havia identificado potencialidades no campo das competências relacionais e comunicativas, sugerindo a troca de setor e atividade, que foi concretizada após o surgimento de uma vaga no departamento de comunicação. Após dois anos de exercício efetivo neste departamento, todos reconheceram a excelência do seu desempenho. A situação narrada descreve um contexto organizacional que exige uma característica essencial aos profissionais de hoje que é a/o: (assinale a alternativa correta)
		
	
	Adaptação
	 
	Flexibilidade
	
	Equilíbrio
	
	Resiliência
	 
	Pragmatismo
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201505914971)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O funcionário da XYZ indústria de peças mecânicas apresentou uma ideia para melhorar um determinado processo de trabalho. Incentivado por seu chefes este funcionário implementou a ideia e conseguiu reduzir em 35% o tempo de execução do referido processo. Neste contexto pode-se afirmar que o funcionário demonstrou ser:
		
	
	Criativo
	
	Flexível
	
	Inteligente
	 
	Inovador
	
	Resiliente

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes