Buscar

alf. e letr5

Prévia do material em texto

ET. PRAT. DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO	
Exercício: CEL0547_EX_A5_201402055145 	Matrícula: 201402055145
Aluno(a): URSULA SILVA SANTOS	Data: 10/04/2015 18:05:56 (Finalizada)
 Código de referência da questão.1a Questão (Ref.: 201402105393)	Leiam o provérbio abaixo: A leitura, como a comida, não alimenta se não digerida. Esta frase pode explicar a concepção de leitura que existe na prática de alfabetização sócio-interacionista. Marque a resposta que explica por quê?
 Certo	Nesta concepção de alfabetização a leitura é dialógica e produz significados únicos para cada leitor, pois estão imersos num contexto sócio-cultural específico e com características próprias.
	 Código de referência da questão.2a Questão (Ref.: 201402110588)	Considerando-se as ideias de Vygotsky em relação à linguagem, é INCORRETO afirmar que ela é:
 Certo	desenvolvida a partir de práticas repetitivas
 Código de referência da questão.3a Questão (Ref.: 201402302449)	A concepção sócio-cultural de desenvolvimento e aprendizagem apresenta uma nova concepção de alfabetização, dentro da qual o sujeito tem que representação?
 Certo	Um sujeito ativo que introjeta e transforma a cultura em que vive a partir de práticas discursivas que são usadas na escola como forma de resgatar a sua subjetividade e dar a autoria requerida nos processos de comunicação. Sua formação é social e acontece em todas as práticas de enunciação vivenciadas.
	 Código de referência da questão.4a Questão (Ref.: 201402328844)	Sabemos que é possível trabalhar com textos com crianças não alfabetizadas . São inúmeros os objetivos a serem alcançados com a proposta com texto , desde que sejam coerentes ao interesse e realidade da criança. Assinale abaixo o único item que não corresponde as habilidades desenvolvidas no trabalho de texto com crianças ainda não alfabetizadas.
	 Certo	(d)	Habilidade de escrita coerente e uso da grafia correta;
	 Código de referência da questão.5a Questão (Ref.: 201402104655)	Muitos educadores se percebem duvidosos no momento em que precisam planejar uma atividade cotidiana para alfabetização. Das atividades abaixo, qual NÃO se refere à concepção de alfabetização como um processo discursivo? Marque a resposta correta.
 Certo	Trabalho com cópias em caderno de caligrafia para criança construir uma boa coordenação motora fina que é a condição fundamental para a boa escrita.
	 Código de referência da questão.6a Questão (Ref.: 201402105376)	A concepção de homem, de cultura e de mundo pode influenciar decisivamente a forma de um professor planejar e executar o processo de alfabetização. Na concepção sócio-histórica, fundamentada na obra de Lev Vygotsky, temos uma concepção de homem determinado pela cultura e autor de sua história. Das atividades abaixo qual NÃO contempla essa concepção?.
 Certo	No final do ano letivo, a escola monta auto de Natal no qual todas as crianças devem decorar suas falas e confeccionar suas roupas para apresentação. Entretanto, não são trabalhados os valores e o conceito do que seja a festa natalina, apenas fazem a apresentação como uma manifestação cultural da comunidade.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes