Buscar

tcc em administração

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação: GST0560_AV_201201294045 » TCC EM ADMINISTRAÇÃO
	Tipo de Avaliação: AV 
	Aluno: 201201294045 - JACKSON ALVES FERREIRA 
	Professor:
	FERNANDO QUERUBIM SARDINHA
	Turma: 9003/AC
	Nota da Prova: 5,0        Nota de Partic.: 4,5        Data: 23/06/2015 20:00:00 
	�
	 1a Questão (Ref.: 201201576675)
	Pontos: 1,0  / 1,5 
	Descreva resumidamente seu referencial teórico explicando o processo de definição de autores, obras e modelos teóricos selecionadas para sua pesquisa. Qualifique estes em termos de qualidade, quantidade e pertinência em relação ao seu tema. É importante que sua resposta contenha os motivos da escolha dos autores e/ou teorias que utilizou para fundamentar suas colocações.
	
	
Resposta: cada etapa do referencial teorico é importante pára alcançar os objetivos almejados. Por isso é importante respeitar a coerência do referencial teorico. os autores foram escolhidos por causa de sua importancia de suas obras para a sociedade. qualitatativamente os autores escolhidos são renomados e muitoconhecidos no meio academico e pelos professores. Quantitativamente esses mesmos autores são muito procurados em pesquisas e tem muitas de suas obras divulgadas em material academicos.
	
Gabarito: O aluno deverá explicar sua escolha de autores e sistemas teóricos. 
	
	�
	 2a Questão (Ref.: 201201576678)
	Pontos: 1,5  / 1,5 
	A metodologia de um trabalho pode ser definida quanto aos objetivos como: exploratória, descritiva ou explicativa. Quanto aos procedimentos como: bibliográfica, documental, experimental, estudo de campo ou de caso, pesquisa-ação e de levantamentos. Apresente a metodologia aplicada ao seu trabalho e justifique a adequação da mesma em função de seu objeto de investigação.
	
	
Resposta: exploratoria dotipo pequisa bobliografica e de levamentamento e metodo indutivo onde foram analisados autores e suas pesquisas, além de sites e material didático sobre o assunto. o motivo de usar o metodo indutivo é porque ele usa dados suficientemente constatado levando a conclusão cujo conteúdoé muito mais amplo do que as premisas nas quaisse baseiam.
	
Gabarito: O aluno deverá descrever a metodologia aplicada ao seu trabalho correlacionando-a com os objetivos propostos.
	
	�
	 3a Questão (Ref.: 201201576681)
	Pontos: 1,5  / 1,5 
	Escreva resumidamente sobre as considerações finais do seu trabalho. Examine suas conclusões, seus resultados obtidos e faça uma análise crítica sobre o quanto você obteve sucesso e coerência entre seus objetivos e seus resultados. 
	
	
Resposta: há tempo que a liderança tem sido tema de estudos entre academicos, universidades e livros. Com a globalização e as mudanças nas organizações o papel do lider assumiu maior ênfase em frente as novas demandas por profissionais capazes de liderar equipes bemsucedidas rumo aos objetivos da empresa. O objetivo do meu Trabalho de Conclusão de Curso procurou estudar e mostrar a diferença entre LIder e Chefe nas Organizações. Como resultado, foi evidente a diferença entre os dois. Pois muitas empresas que ainda tem seu gestor como chefe, que tem sua visão de gerir apenas na supervisão e produção, desmotiva sua equipe. Já o lider que sabe que para ele conseguir entregar metas, é necessário valorizar o ser humano, com isso ele agrega resultados motivacionais dentro do ambiente organizacional.
	
Gabarito: O aluno deverá relatar as considerações finais de seu trabalho correlacionando-as com os objetivos iniciais.
	
	�
	 4a Questão (Ref.: 201201576676)
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	O problema da pesquisa se refere ao que você pretende responder com seu trabalho. É uma pergunta da qual se originam as hipóteses. Este problema, naturalmente, precisa estar em harmonia com seus objetivos. Descreva os objetivos de seu trabalho vinculando-os ao seu problema de pesquisa. 
	
	
Resposta: o objetivo do meu TCC foi mostrar a importância da liderança nos dias atuais e o papel do lider frente aos desafios do dia a dia em uma organização. Contudo também mostrei através de meus estudos o problema encontrado, ainda, em muitas empresas que colocam em seus departamentos Chefes que ainda desconhecem das relações humanas acabando por conseguinte minas a criatividade e a interação da equipe frente ao desenvolvimento pessoal. com isso o trabalho focou na importanica de ter lideres capacitados e bem treinados, antenados com a busca pelo crescimento coletivo de seus subordinados. Muitos metodos foram apresentados, teorias e artigos que demonstraram o quão bem faz ter nas organizações um lider que sabe delegar responsabilidades ao invés de ser centralizador, comoé o caso do papel do chefes.
	
Gabarito: O aluno deve descrever seu problema de pesquisa e vinculá-lo aos objetivos do trabalho.

Outros materiais