Buscar

Discussão do terceiro estudo dirigido

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

RESPOSTAS :
Questão 14
Os anticorpos igG são monoméricos capazes de atravessar a placenta,fixam-se ás hemácias fetais destruindo-as,fazem parte da resposta secundária.
IgM são pentaméricos e fazem parte da aloimunização primária.
Os anticorpos do sistema ABO podem ser considerados imunes e são em sua maioria da classe IgG.
Questão 15
A  técnica de eluição permite a separação de anticorpos da superfície da hemácia,o anticorpo fica livre no eluato.
Questão 16
As reações hemolíticas estão habitualmente relacionadas a imcompatibilidade dentro do sistema ABO,a principal causa deve-se ao erro de identificação do receptor ou das amostras coletadas nos testes transfusionais.Ao detectada a transfusão deve ser interrompida.
QUESTÃO 17
Em caso de exposição percutânea deve-se lavar o local com água e sabão ou antisséptico.A profilaxia deve ser iniciada nas primeiras 2 horas após a exposição,a profilaxia pode ainda ser eficaz nas primeiras 48 horas.
Questão 18
As glicoforinas são proteínas altamente glicosiladas que mantém a carga negativa do glicocálix,uma alteração quantitativa resultaria na formação eliptócitos em graus variados.
Questão 19
A sociedade brasileira de patologia clínica recomenda evitar locais com cicatrizes de queimaduras e áreas com hematomas e não aplicar o procedimento de bater na veia com os dois dedos pois provoca hemólise capilar e pode comprometer o resultado analítico.
Questão 20
As imunoglobulinas são formadas por um par de cadeias leves idênticas,e um par de cadeia pesadas idênticas.Essas moléculas apresentam uma região variável e uma constante.
Todos os linfócitos B expressam IgM e IgD em sua superfície membranar,e alguns deles podem apresentar outras classes de imunoglobulinas.Esses anticorpos funcionam como receptores de membrana .
A IgM é produzida em altas concentrações na resposta imune primária e em baixas, na resposta imune secundária. A sua principal atividade biológica é a ativação do sistema complemento pela via clássica, levando o agente agressor à lise. A sua afinidade é baixa para estes antígenos e durante a resposta imune primária, a produção de IgM é trocada pela produção de IgG, IgA ou IgE, que apresentam maior afinidade.

Outros materiais