Buscar

AV_Seminários Integrados em Gestão Comercial 2015

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Avaliação: GST0832_AV_201403192171 » SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM GESTÃO COMERCIAL
	Tipo de Avaliação: AV 
	Aluno: 201403192171 - SALATIEL RODRIGUES FRIAS 
	Professor:
	KATIA CHRISTINE DE MENDONCA SOARES
	Turma: 9001/AA
	Nota da Prova: 7,5        Nota de Partic.: 2        Data: 23/06/2015 13:53:31 
	
	 1a Questão (Ref.: 201403414425)
	16a sem.: ENADE
	Pontos: 1,5  / 1,5 
	O ENADE - Exame Nacional do Desempenho dos Estudantes compõe o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior e seu resultado gera o CPC - Conceito Preliminar de curso. Conceitos insatisfatórios podem gerar sanções regulatórias para o Curso e para a IES. Considerando as informações acima, enumere duas vantagens de um curso superior obter um bom resultado no ENADE, justificando brevemente cada uma delas. 
		
	
Resposta: Melhor avaliação do diploma pelo mercado: quanto maior a nota de avaliação do curso, maior o reconhecimento do mercado e valorização dos profissionais formados nestes curso. Políticas de financiamentos estudantis: quando o governo liberar verbas para a educação é fato que estas serão direcionadas a cursos que tiveram suas notas de avaliações maiores, assim serão disponibilizadas mais bolsas ou financiamento aos melhores cursos.
	
Gabarito: Um bom resultado no ENADE garante um bom conceito preliminar de Curso (CPC), consequentemente bom conceito para a Instituição (IGC). O aluno poderá citar duas dentre as vantagens: 1)Boa aceitação do diploma do curso no mercado de trabalho, a medida que o conceito de qualidade do Curso e da IES é satisfatório. 2)Possibilidade de adesão a Financiamento estudantil através do programa FIES, pois só cursos com conceito satisfatório podem aderir ao programa. 3)Continuidade e fortalecimento do curso tendo em vista que não sofrerá sanções regulatórias e poderá ofertar novas vagas. 4)Possibilidade de utilizar o resultado na composição do currículo pessoal do aluno para processos seletivos, pois cada vez mais as empresas utilizam estes resultados para tomada de decisão. 
	
Fundamentação do(a) Professor(a): Um bom resultado no ENADE garante um bom conceito preliminar de Curso (CPC), consequentemente bom conceito para a Instituição (IGC). O aluno poderá citar duas dentre as vantagens: 1)Boa aceitação do diploma do curso no mercado de trabalho, a medida que o conceito de qualidade do Curso e da IES é satisfatório. 2)Possibilidade de adesão a Financiamento estudantil através do programa FIES, pois só cursos com conceito satisfatório podem aderir ao programa. 3)Continuidade e fortalecimento do curso tendo em vista que não sofrerá sanções regulatórias e poderá ofertar novas vagas. 4)Possibilidade de utilizar o resultado na composição do currículo pessoal do aluno para processos seletivos, pois cada vez mais as empresas utilizam estes resultados para tomada de decisão.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201403859945)
	sem. N/A: Análise Financeira e Performance Empresarial
	Pontos: 1,5  / 1,5 
	Os relatórios financeiros das empresas são fonte importante de análise. Além do objetivo de controlar o patrimônio dos acionistas, proprietários da empresa, os relatórios financeiros possibilitam analisar o efeito e as tendências de resultado econômico-financeiro das decisões tomadas pelos seus gestores. Por que?
		
	
Resposta: Por que neles estão contidos todas as informações detalhadas da situação financeira da empresa, como liquidez, capital de giro, lucro ou prejuízo quando houver, fluxo de caixa.
	
Gabarito: Porque permitem avaliar a qualidade das decisões através do efeito financeiro das aplicações e captações de recursos da empresa.
	
Fundamentação do(a) Professor(a): Porque permitem avaliar a qualidade das decisões através do efeito financeiro das aplicações e captações de recursos da empresa.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201403465730)
	2a sem.: Aula 1
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	O SINAES analisa as instituições, os cursos e o desempenho dos estudantes. Das opções apresentadas assinale a que NÃO é considerada nesse processo de avaliação. 
		
	
	Responsabilidade social
	
	Pesquisa
	
	Ensino
	
	Extensão
	
	Localização
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201403851758)
	sem. N/A: Arte
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	É uma forma criativa de como a humanidade expressa suas emoções, sua história e sua cultura através de alguns valores estéticos, como beleza, harmonia, equilíbrio. Ela pode ser representada através de várias formas, em especial na música, na escultura, na pintura, no cinema, na dança, entre tantas outras. Estamos nos referindo a: 
		
	
	Filosofia
	
	Arte
	
	Crença 
	
	Ideal 
	
	Cultura 
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201403851774)
	sem. N/A: Globalização
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Em relação as cautelares, incorreta a alternativa:
		
	
	c) as cautelares, segundo o CPC, são revogáveis a qualquer tempo;
	
	b) em casos excepcionais, expressamente autorizados por lei, determinará o juiz cautelar sem audiência das partes;
	
	a) o indeferimento de cautelar não obsta que a parte promova a ação de conhecimento, nem influi no julgamento desta, salvo se o juiz, no procedimento cautelar acolher a alegação de decadência ou prescrição;
	
	d) somente quando admitido recurso, eventual medida cautelar será requerida diretamente no tribunal; 
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201403851807)
	sem. N/A: REDES SOCIAIS
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	É uma das formas de representação dos relacionamentos afetivos ou profissionais dos seres humanos entre si ou entre seus agrupamentos de interesses mútuos. Na web são as páginas/canais que propiciam a interação entre pessoas de diferentes regiões, oferecendo diversos recursos para que a mesma aconteça. Assinale a alternativa CORRETA
		
	
	Twitter
	
	Redes Sociais 
	
	Orkut 
	
	Net 
	
	Internet 
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201403449137)
	8a sem.: INTEGRAÇÃO CURRICULAR
	Pontos: 0,0  / 0,5 
	Na elaboração da matriz curricular do Curso Superior de Graduação Tecnológica em Gestão Comercial houve a preocupação em organizar as unidades de estudo, de maneira a garantir a interdisciplinaridade e, com isso, oferecer os conhecimentos necessários para o domínio das atividades em torno de competências centrais indicadas pelo mercado. Assinale a afirmativa que NÃO é considerada uma justificativa para a preocupação da matriz curricular do curso quanto à garantia da interdisciplinaridade:
		
	
	A proposta de ensino do curso é baseada na interdisciplinaridade para organizar um padrão das unidades de estudo.
	
	A proposta de ensino do curso é baseada na interdisciplinaridade para agregar estruturas de conceitos e metodologias compartilhadas.
	
	A proposta de ensino do curso é baseada na interdisciplinaridade para capacitar os alunos a enfrentar problemas que transcendem os limites de uma disciplina.
	
	A proposta de ensino do curso é baseada na interdisciplinaridade para capacitar os alunos a compartilhar várias disciplinas, ampliando sua visão sobre diversos temas.
	
	A proposta de ensino do curso é baseada na interdisciplinaridade para favorecer a realização de transferências das aprendizagens adquiridas em outros contextos.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201403449141)
	8a sem.: ANÁLISE DO AMBIENTE EXTERNO
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	O atual cenário se caracteriza como um ambiente mercadológico globalizado, competitivo, dinâmico e informatizado, dividido em macro ambiente e micro ambiente. Marque a afirmativa CORRETA referente às variáveis deste ambiente:
		
	
	Ambiente composto por variáveis incontroláveis como economia, política, demografia, legislação, as quais interferem no dia a dia das empresas.
	
	Ambiente composto por variáveis controláveis como economia, política e demografia.
	
	Ambiente composto por variáveis controláveis e incontroláveisque não interferem no dia a dia das empresas.
	
	Ambiente composto por variáveis incontroláveis como produto, preço, praça e promoção.
	
	Ambiente composto por variáveis controláveis como clientes, produtos, preços, as quais as empresas não têm controle.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201403466121)
	11a sem.: Aula 8
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Existem vários estudos envolvendo o tema habilidades e competências requeridas do empreendedor e do intraempreendedor, caracterizado como um conjunto de capacitação, aptidão, disposição, interesse, facilidade, dentre outras, para a realização de uma função/uma atividade. Assinale a opção que NÃO representa uma das principais habilidades e competências requeridas do empreendedor.
		
	
	Habilidades pessoais.
	
	Habilidades técnicas.
	
	Habilidades sociais.
	
	Habilidades gerenciais.
	
	Habilidades conceituais.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201403859948)
	sem. N/A: Previsão da Demanda
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Alguns fatores determinam a dinâmica da competição do mercado e interferem direta ou indiretamente na previsão da demanda e, portanto, devem ser estudados pelas empresas. Qual fator representa datas em que há um aumento da demanda como Natal, Ano Novo e Páscoa?
		
	
	Sazonalidade
	
	Demografia 
	
	Sociais
	
	Consumidor 
	
	Eventos

Outros materiais