Buscar

ativo circulante e nao circulante ana

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Ativo são bens e direitos que a empresa tem:sendo classificados em ativo circulante e ativo não circulante.
Ativo Circulante é toda conta de liquidez imediata, ex: Caixa, Banco, Aplicação de liquidez imediata, Cliente, estoque, etc ... o que esta em circulação constante para melhor entendimento.Constitui-se no grupo de contas contábil que registra as disponibilidades, os títulos negociáveis,os estoques e outros créditos de realização a curto prazo, como adiantamento a fornecedores e empregados.O ativo circulante é aquele que irá se realizar até o final do exercício social seguinte ao do balanço que está sendo elaborado e é equivalente ao "capital em giro". 
Ativo Não Circulante são incluídos todos os bens de natureza duradoura destinados ao funcionamento normal da sociedade e do seu empreendimento.
O Ativo Não Circulante está dividido em 4 grupos:
·	Realizável a longo prazo
·	Investimentos
·	Imobilizado
·	Intangível
Realizável a longo prazo:neste grupo as contas de bens e direitos da empresa cujas realizações se darão no longo prazo.Ou seja, quando não se determina o prazo de vencimento do direito, em contabilidade, entende-se como de longo prazo. São contas de natureza devedora.
Investimentos:são classificadas as participações e aplicações financeiras de caráter permanente,seja para se obter o controle societário, seja por interesses econômicos.Em economia, investimento significa a aplicação de capital com a expectativa de um benefício no futuro.
Imobilizado: são classificados os bens e direitos de natureza permanente que serão utilizados para a manutenção das atividades normais da empresa.Caracterizam-se por se apresentarem na forma tangível (bens corpóreos).Sao contas do imobilizado;veículos,móveis e utencílios,ferramentas,etc.
Intangível:São Intangíveis os bens que não podem ser tocados ou vistos, já que são incorpóreos,são compreendidas, neste grupo, as despesas incorridas durante o período de desenvolvimento, construção e implantação de projetos, anteriores ao início das operações sociais .Independentemente de estarem contabilizados possuem valor e podem agregar vantagens competitivas, tal como é o caso de uma marca.

Outros materiais