Buscar

Organização Empresarial e Análise SWOT

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADES DA AULA 1 À 4 
Comente o que entende-se por organização empresarial ou comercial? Qual sua finalidade?
 
 	Organização empresarial ou comercial entende-se como um grupo de pessoas que se juntam com objetivos de produzir ou comercializar produtos ou serviços para alcançar resultados econômicos e sociais. As organizações têm fins especiais, elas se concentram em tarefas como, produzir serviços, informações, conhecimentos, produtos para atender às necessidades de classes sociais.
Qual a importância do planejamento para as organizações?
“Planejamento é o esboço do futuro e a criação e seleção de meios para atingi-lo”.
	Para um bom planejamento é necessário tempo, esforço, custos, para que as metas sejam alcançadas. Portanto o planejamento determina os objetivos a se atingir e os tipos de controle necessários que a administração da empresa deverá adotar.
O que se entende por Análise de Swot? Qual sua importância nas organizações?
O análise Swot é uma ferramenta de gestão bastante abrangente no meio empresarial para o estudo do ambiente interno e externo da empresa através da identificação e análise dos pontos fortes e fracos da organização e das oportunidades e ameaças às quais ela está exposta.
Cite e comente pelo menos 02 (duas) pessoas responsáveis por fazer a avaliação de cargo:
	A Avaliação de cargos é compreendida como uma decisão administrativa que permite a redução dos desequilíbrios de salários em uma organização. Avaliar significa atribuir uma crítica a determinado objeto ou fenômeno. Quem tem bom senso avalia sua própria performance atribuindo melhorias aos erros que enxerga em si mesmo. 	São os responsáveis pelo estabelecimento das políticas Avaliação de Cargos na empresa: O Diretor e o Gerente de RH.
	Representante do Empregado: É a pessoa de um funcionário ou do sindicato representante dos empregados, ele tem poder de voto na comissão.

Outros materiais