A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
4 pág.
Analise estatistica

Pré-visualização|Página 1 de 4

1a Q uestão (Re f. :2 018 03814 770 )
Ace rto : 1,0 / 1, 0
O sub co njunto r e pr e se ntativ o e finito da p op ulaç ã o a tra v é s da qua l s e fa z u m e s tudo o u
infe r ên cia s obr e a s car ac ter ística s da po pula çã o é cha ma da de :
Esp o a mo stra l
A mo stra
Lev a ntam e nto e s tatístico
Univ e rs o es tatístico
Ev e nto
Gaba rit o
Come nt .
2a Q uestão (Re f. :2 018 03355 048 )
Ace rto : 1,0 / 1, 0
O QUE S Ã O D A D O S P R I MÁ R IO S ?
D A D O S APR ES ENTA D O S EM D ECI MA IS
D A D O S NÃO C ONFI Á V EI S
D A D O S NUMÉRI C O S P R O XI MOS D E Z ER O
D A D O S INFOR MA D O S P OR Q UEM OS C O LETO U
D A D O S FO RNEC ID O S P O R T ERC EI RO S
Gaba rit o
Come nt .
3a Q uestão (Re f. :2 018 03 759 784 )
Ace rto : 1,0 / 1, 0
A m oda da a mo stra (10,3,25,11,7 ,5,12, 23,12 ) é :
15
18
23
12
ine x isten te .
4a Q uestão (Re f. :2 018 06 032 155 )
Ace rto : 1,0 / 1, 0
A s qua ntida de s de liv r o s e s tuda do s po r ano pe lo s a lunos de um a turm a de 9 e s tuda ntes fo r am :
{10; 9; 8; 5; 5; 5; 6; 7; 1 1}. C o m ba se ne s se s da do s o s v a lor es da m é dia , m od a e me dia na
o r es pe c tiv a me nte:
7; 5 e 7,33
7,33; 7 e 5
7; 6 e 5
7,33; 5 e 5
7,33; 5 e 7

5a Q uestão (Re f. :2 018 03 910 933 )
Ace rto : 1,0 / 1, 0
Foi c ole tada id ad e s d e a lguma s pe s so a s c on for me a m os tra a se g uir:
(40,45,6 2,44 e 70) .
P ode m o s a fir ma r que a a m plitude de ss a a mo stra é ig ua l a :
40
10
35
25
30
6a Q uestão (Re f. :2 018 06 081 246 )
Ace rto : 1,0 / 1, 0
A m é d ia d o s v a lo r es d e um a a mo s tra f oi 1 00 e a va r iâ nc i a f o i 9. Qua l f oi o de sv io
pa dr ão ?
91
0,0 9
0,9 1
0,0 3
3
7a Q uestão (Re f. :2 018 03 160 870 )
Ace rto : 0,0 / 1, 0
A r ep re s e nta çã o de um a r ie po r me io de r e tâ ngulo s disp os tos hor izo ntalm e nte é de no m inad a:
P ictogr a ma
G fic o e m se tor e s
C ar togr a ma
G fic o de B a rr a s
G fic o po lar
Gaba rit o
Come nt .
8a Q uestão (Re f. :2 018 03 820 486 )
Ace rto : 1,0 / 1, 0
A na lisa ndo o gr á fico a s e guir o an o q ue o pe r ce ntual de gr a nde s e mé dio s fica r a m m a is pró x imo s
fo i :

a bril/201 3
outubr o/2004
julho /2003
ja ne ir o/2003
outubr o/2002
Gaba rit o
Come nt .
9a Q uestão (Re f. :2 018 03 809 417 )
Ace rto : 0,0 / 1, 0
C ons ide re o s se gu inte s re s ulta do s r e la tiv o s a trê s dis trib uiçõ e s de fre quê ncia :
D is tr ib uições
Méd ia
Moda
A
45
45
B
38
48
C
45
42
S a be -se que o tipo d e as im etria p od e ser de ter min ad o c a lcula ndo a d ife re a e ntr e a dia e a
mo da . A s sim , po de m os c las sif ica r a s trê s d istribuiç õ e s, r e sp ec tiva m ente , co m o:
A ss ime tric a à e sque r da , a ss imé tric a nula e a ss imé tric a à dir eita
A ss ime tric a nula , a ss imé tric a à dir eita, as sim é trica à e s que r da
S imé tric a, as sim e trica à e s que r da , a ssim é trica à d ire ita
A ss imé tric a à dir e ita , a ss imé tric a Nula , as sim é trica Ne ga tiv a
A ss imé tric a nula , a ss imé tric a ne ga tiv a e a ss imé tric a à e s que rd a