Buscar

Empresarial - Avaliando Aprendizado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

De acordo com o Código Civil, que trata do Direito de Empresa, assinale a alternativa CORRETA:
		
	 
	Faculta-se aos cônjuges contratar sociedade, entre si ou com terceiros, desde que não tenham casado no regime da comunhão universal de bens ou no da separação obrigatória.
	
	Considera-se empresário quem exerce profissão intelectual, de natrueza científica, literária ou artística, e que conte com empregados.
	
	A pessoal legalmente impedida de exerecer atividade própria de empresário, se a exercer, não responderá pelas obrigações contraídas.
	
	O incapaz não poderá, mesmo que seja assistido ou representado, continuar a empresa antes exercida por ele enquanto capaz.
	 
	O empresário casado, quando  desejar alienar os imóveis que integrem o patrimônio da empresa ou gravá-los de ônus real, independentemente do regime de casamento, necessita da outorga conjugal.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201605183204)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(VUNESP - 2013 - TJ-SP - Juiz) O Juiz que autorizar o incapaz, por meio de seu representante, a continuar a empresa antes exercida por seus pais poderá
		
	 
	d) ordenar e aprovar a nomeação de gerente em todos os casos em que entender conveniente.
	
	a) limitar a responsabilidade do incapaz pelas dívidas da empresa autorizada.
	
	c) especificar, segundo seu livre convencimento, quais os bens que ficarão sujeitos ao resultado da empresa.
 
	
	b) eximir o representante do incapaz pelos atos do gerente nomeado.
	
	e) nenhuma das alternativas
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201605310242)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(FCC - 2016 - DPE-ES - Defensor Público) O registro nas Juntas Comerciais de contratos ou alterações contratuais de sociedade que envolva sócio incapaz:
		
	 
	c) exige que o capital social esteja totalmente integralizado.
	
	a) exige apenas autorização judicial, após a concordância do Ministério Público, mas em nenhuma hipótese seus bens ficarão sujeitos ao resultado da empresa.
	
	b) não é permitido, mesmo que esteja representado ou assistido, salvo se adquirir cotas, em razão de sucessão hereditária.
	
	e) é permitido, desde que o respectivo instrumento seja firmado por quem o represente ou assista, devendo apenas constar a vedação do exercício da administração da sociedade por ele.
	
	d) é permitido, bastando que esteja representado ou assistido.
 
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201605310241)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(UFPA - 2012 - PGE-PA - Procurador) Analise as proposições a seguir: 
I - A empresa individual de responsabilidade limitada constitui pessoa jurídica de direito privado, de maneira que sua instituição representa possibilidade de limitação da responsabilidade do empreendedor individual sobre as obrigações decorrentes de sua atividade empresarial. 
II - Face à inexistência de vedação legal, bem ainda ao princípio da autonomia privada, a empresa individual de responsabilidade limitada pode instituir nova EIRELI para execução de atividades subsidiárias ou correlatas. 
III - A EIRELI pode ser instituída de maneira originária, quando criada diretamente por seu fundador, ou derivada quando decorrente de aproveitamento de ente anterior, a exemplo da concentração das quotas de modalidade societária em um único sócio. 
IV - A existência da EIRELI depende do registro e/ou arquivamento de seus atos constitutivos, formalizados a partir de acordo de vontades, perante a Junta Comercial do Estado em que a empresa terá sua sede. 
De acordo com as proposições apresentadas, assinale a alternativa CORRETA:
		
	
	e) todas estão incorretas.
	
	b) II e III estão corretas
	
	c) somente a II está correta
	
	a) todas estão corretas
	 
	d) I e III estão corretas
 
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201605183203)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(FGV - 2015 - OAB - Exame de Ordem Unificado - XVII - Primeira Fase) Paulo, casado no regime de comunhão parcial com Jacobina, é empresário enquadrado como microempreendedor individual (MEI). O varão pretende gravar com hipoteca o imóvel onde está situado seu estabelecimento, que serve exclusivamente aos fins da empresa. De acordo com o Código Civil, assinale a opção correta.
		
	
	b) Paulo não pode, sem a outorga conjugal, gravar com hipoteca os imóveis que integram o seu estabelecimento, salvo no regime de separação de bens.
	
	d) Paulo pode, sem necessidade de outorga conjugal, gravar com hipoteca os imóveis que integram o seu estabelecimento, salvo no regime da comunhão universal.
	
	e) nenhuma das alternativas
	
	c) Paulo, qualquer que seja o regime de bens, depende de outorga conjugal para gravar com hipoteca os imóveis que integram o seu estabelecimento.
 
	 
	a) Paulo pode, sem necessidade de outorga conjugal, qualquer que seja o regime de bens, gravar com hipoteca os imóveis que integram o seu estabelecimento.

Outros materiais