Buscar

psicologa da aprendizagem

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Estão voltados apenas em percepções sensoriais e comportamentais. No fim do período sensório-motor (18-24 meses de idade), as crianças começaram a mostrar sinais de pensamento representativos. Nessa transição para o estágio pré-operatório, a criança começa a ser capaz de pensar sobre pessoas e objetos que não são necessariamente perceptíveis naquele momento.
De acordo com Freud, o sucesso nesta fase é dependente da maneira com que os pais e aqueles que o acompanham no seu dia a dia, se aproximam no treinamento do toalete. Os pais que utilizam elogios e recompensas para usar o banheiro no momento oportuno incentivam resultados positivos e ajudam nas fraudas, pois, a criança precisa de incentivo, cuidados e paciência para que conclua esta fase de constrangimentos.
Com base também na teoria de Vygotsky, ele não formulou uma teoria pedagógica, embora o pensamento do grande psicólogo bielo-russo, com sua ênfase no aprendizado, ressalte a importância da instituição escolar na formação do conhecimento.
JUSTIFICATIVA
Ao observar a pequena Eliza, notei que ela é uma criança muito esperta e interativa, sua coordenação motora está mais do que avançada para sua idade, não possui dificuldade para se alimentar sozinha, e fazer pequenas coisas, como andar, falar e etc. Uma criança não tão agitada, porém interage facilmente, as vezes mudar de humor do nada, mais ao mesmo tempo é bastante carismática.
Segundo relatório de observação
Sujeito da observação: Pedro Henrique
Idade: 15 anos 
Data :07/05/2019
Inicio : 14:30 da tarde
Término : 17:45 da tarde 
Local de observação : Casa
Ao chegar na casa de Pedro, Pedro estava sentado na varanda mexendo ao seu celular, isso durou cerca de 20 minutos a 30 minutos, ele segurava o celular, com duas mãos e estava jogando com uma agilidade tremenda, Pedro se levanta e vai acender um cigarro apesar de ser um adolescente, ele fuma, e volta pra se sentar na varanda e jogar, fala com os conhecidos que passa na rua, e continua jogando. 
Depois de alguns minutos Pedro se levanta e vai para o seu quarto deitar, liga a televisão e o ar condicionado, mais mesmo assim continua em seu celular. E assim permanece por um bom tempo, até que Pedro se levante vai até a cozinha e começa preparar algo para comer, mesmo com familiares na cozinha Pedro não se comunica com ninguém, ele espera a sanduiche esquentar enquanto isso acende um cigarro e volta a se sentar na varanda, agora sem celular , está apenas olhando a rua. Com o sanduiche pronto Pedro se dirige ao banheiro, faz sua necessidade fisiológica e vai direto para o quarto, onde escolhe um filme em sua televisão e deita para comer, depois de uns 40 minutos, Pedro pega no sono no meio da tarde.

Outros materiais