Buscar

ATIVIDADES BHE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

INSTITUTO UNIFICADO DE ENSINO SUPERIROR OBJETIVO – IUESO
Disciplina. Biologia Histologia Embriologia (BHE) 
Professora: Aline França Dias Oliveira
Aluna: Juliana Martins Mendonça Silva
 1º Período 
Curso: Enfermagem 
 Período: Noturno 
 Atividade sobre Reticulo Endoplasmático
Diferencie reticulo endoplasmático rugoso e reticulo endoplasmático liso (em relação à estrutura e função)
Resp.:.
Qual a função dos (explique):
Ribossomos: Uma das principais funções dos ribossomos é atuar na síntese das proteínas. Como a célula necessita de muita proteína para se desenvolver, ela possui milhares de ribossomos em seu citoplasma.  Os ribossomos atuam também na síntese das cadeias polipeptídicas.
Lisossomos: 
Paroxismos: função está relacionada ao armazenamento de enzimas que catalisam o peróxido de hidrogênio (água oxigenada - H2O2), uma substância tóxica que necessita ser degradada. Dessa forma, a enzima catalase reage com o peróxido de hidrogênio produzindo água (H2O) e oxigênio molecular (O2). Os peroxissomos também estão envolvidos na produção de ácidos biliares sintetizados no fígado. Nos vegetais são importantes reguladores do processo germinativo, convertendo os lipídios armazenados nas sementes em açúcares
 03) Qual a importância do complexo de Golgi para a célula. Ela é importante na produção de outras estruturas da célula, como o acrossomo do espermatozoide e a lamela média das células vegetais, entre outros. Isso acontece pelo fato das vesículas que contêm material enzimático especifico destacarem-se da organela original e se transformarem em organelas distintas, um exemplo disso é o que ocorre nas vesículas com enzimas digestivas que viram os lisossomos.
Enfim, o complexo de Golgi é uma organela composta por sacos membranosos empilhados, denominados cisternas, e suas vesículas associadas que possuem em seu interior enzimas e “matéria prima” para o produto final. Dessa forma, sua função está relacionada com o processamento, armazenamento e distribuição de moléculas e também com a formação de outras organelas.

Outros materiais