Buscar

AV1 2015 LOGÍSTICA REVERSA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
		
		
	 
	 Fechar
	Avaliação: GST0178_AV1_» LOGÍSTICA REVERSA
	Tipo de Avaliação: AV1
	Aluno: 
	Professor:
	PAULO JOSE DE MENDONCA RIBEIRO
	Turma: 9002/B
	Nota da Prova: 8,0 de 8,0         Nota do Trab.: 0        Nota de Partic.: 1        Data: 25/04/2015 08:39:08
	
	 1a Questão (Ref.: 201202775894)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O processo de retirar produtos novos ou usados de qualquer ponto inicial ou final na cadeia de suprimentos, como devoluções de clientes, inventário excedente ou mercadoria obsoleta, e redistribuí-los usando regras de gerenciamento dos materiais que maximizem o valor dos itens no final do ciclo de vida e vida útil original. Define o conceito:
		
	
	Reuso
	 
	Logística Reversa
	
	Reciclagem
	
	Logística Empresarial
	
	Reutilização
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201202468332)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Dentre os fatores que estão modificando as relações de mercado em geral e justificando de maneira crescente as preocupações estratégicas das empresas, do governo e da sociedade com relação aos canais de distribuição reversos encontramos: (I) Velocidade de lançamento de produtos. (II) Rápido crescimento da tecnologia de informação e do comércio eletrônico.  (III) Busca por competitividade por meio de novas estratégias de relacionamento entre empresas. (IV) Conscientização ecológica relativa aos impactos que os produtos e os materiais provocam no meio ambiente.  Para destacar as afirmativas corretas, assinale a melhor opção:
		
	 
	I, II, III e IV
	
	II, III e IV
	
	I, III e IV
	
	II e III
	
	I e II
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201202378794)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	As atitudes e atividades de uma organização precisam , caracterizar-se por: Aponte a INCORRETA I - Preocupação com atitudes éticas e moralmente corretas que afetam todos os públicos/stakeholders envolvidos (forma mais ampla possível) II -Promoção de valores e comportamentos morais que respeitem os padrões universais de direitos humanos e de cidadania e participação na sociedade III - Respeito ao meio ambiente e contribuição para sua sustentabilidade em todo o mundo IV - Maior envolvimento nas comunidades em que se insere a organização, contribuindo para o desenvolvimento econômico e humano dos indivíduos ou até atuando diretamente na área social, em parceria com governos ou isoladamente. V - Maior ewngajamento da mão de obra quanto a execução de horas extras.
		
	
	I
	
	III
	
	IV
	
	II
	 
	V
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201202380138)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	É uma característica do mercado em que surge a Responsabilidade social empresarial (RSE) com EXCEÇÃO:
		
	
	legislação ambiental;
	
	consumidores mais conscientes;
	 
	endividamento excessivo;
	
	mercado global;
	
	competição exacerbada;
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201202468334)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Segundo o relatório Brundtland de 1987, sustentabilidade é: suprir as necessidades da geração presente sem afetar a habilidade das gerações futuras de suprir as suas. Esta afirmação da Aula online 3, nos ensina que:
		
	
	A sustentabilidade e o desenvolvimento não estão ligados às preocupações com a possibilidade das gerações futuras de suprir suas próprias necessidades.
	
	A sustentabilidade deve preocupar-se com as necessidades presentes independentemente da possibilidade das gerações futuras de suprir suas próprias necessidades.
	
	A sustentabilidade não deve preocupar-se com as necessidades presentes e sim com a possibilidade das gerações futuras de suprir suas próprias necessidades.
	 
	O desenvolvimento que satisfaz as necessidades presentes não pode comprometer a possibilidade das gerações futuras de suprir suas próprias necessidades.
	
	O desenvolvimento não deve satisfazer as necessidades presentes porque isso compromete a possibilidade das gerações futuras de suprir suas próprias necessidades.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201202442760)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A definição de desenvolvimento sustentável mais usualmente utilizada é a que afirma que devemos procurar atender às necessidades atuais sem comprometer a capacidade das gerações futuras. Três componentes devem ser considerados: sustentabilidade ambiental, sustentabilidade econômica e sustentabilidade sociopolítica. Neste contexto, o desenvolvimento sustentável pressupõe:
		
	
	A redução do consumo das reservas naturais com a consequente estagnação do desenvolvimento econômico e tecnológico.
	
	A preservação/conservação do equilíbrio global e do valor das reservas de Capital Natural, o que não justifica a desaceleração do desenvolvimento econômico e político de uma sociedade.
	
	O reconhecimento de que, apesar de os recursos naturais serem ilimitados, deve ser traçado um novo modelo de desenvolvimento econômico para a humanidade.
	
	A distribuição homogênea das reservas naturais entre as nações e as regiões em nível global e regional.
	 
	A redefinição de critérios e instrumentos de avaliação de custo-benefício que reflitam os efeitos socioeconômicos e os valores reais de consumo e da preservação e/ou conservação.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201202380151)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A responsabilidade social interna poderá trazer resultados na gestão organizacional com EXCEÇÃO:
		
	 
	rotatividade dos talentos;
	
	consolidação de uma nova cultura empresarial;
	
	melhoria da qualidade de vida no trabalho;
	
	inovação no trabalho;
	
	melhoria do clima organizacional;
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201202282871)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Observa-se que o volume de inserção das ações de sustentabilidade social e ambiental é crescente em todo o mercado. Tal preocupação com as exigências do mercado tem se traduzido em modificações de projetos visando o melhor aproveitamento dos programas de logística reversa, por apresentarem que tipo de benefícios às empresas?
		
	 
	Impactos positivos para a imagem da empresa como fator motivador dos programas de logística reversa;
	
	Alinhamento com as políticas modernas de gestão pelo uso de recursos focando na redução de custo operacional e aumento da lucratividade pelo uso de insumos de menor valor agregado;
	
	Impactos negativos para a imagem da empresa como fator motivador dos programas de fidelização de clientes;
	
	Desalinhamento com as políticas modernas de gestão pelo uso indevido de recursos de acionistas visando a margens fictícias de resultados;
	
	Impactos positivos para o aumento das vendas como fator motivador dos programas de vendas promocionais;
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201202442477)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O processo de Logística Reversa recentemente ganhou importância, como marco referencial, a partir da NBR 14000 de 1994 e atualizações, com a função de regular o SGA - SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL. Neste contexto, as etapas simplificadas de um processo de logística reversa são:
		
	
	Revender, Distribuir, Transportar e Coletar.
	 
	Reciclar, Expedir, Embalar e Coletar.
	
	Distribuir, Revender, Transportar e Embalar.
	
	Recondicionar, Distribuir, Entregar e Descartar.
	
	Retornar, Expedir, Coletar e Inspecionar.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201202282650)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O mercado globalizado e altamente competitivo exige das empresas comportamento dinâmico e, de forma simultânea, maior competitividade, cooperação e inovação dentro da dinâmica do mercado. Em processo contínuo de mudanças exige maior flexibilidade e operacional pela grande variedade de produtos fabricados e comercializados, sendo, desta forma, correto afirmar que:
		
	
	Exigem alto desempenho de comando sendo imperativo o autoritarismo para o controle dos operários e das operações logísticas
	
	Exigemmelhoria no desempenho das perdas operacionais, redução de retrabalho na produção de suprimentos e redução na eficiência da cadeia de suprimentos;
	
	Exigem maior organização e controle nas operações iniciais de processos, dentre elas o processo de compras garantindo as operações produtivas;
	
	Exigem profissionais acadêmicos formados visando garantir o alto desempenho no controle das pessoas e o desempenho de produtos de máquinas e equipamentos operacionais;
	 
	Exigem alto desempenho de planejamento, operação e controle das cadeias de suprimentos para que produtos cheguem eficientemente ao mercado.
	
	
	Período de não visualização da prova: desde 14/04/2015 até 04/05/2015.
Parte inferior do formulário

Outros materiais