Buscar

Tragédia em Santa Maria

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Tragédia em Santa Maria.
	
O incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria ocorrido no dia 27 de janeiro de 2013, teve repercussão nacional, pois vitimou 242 pessoas, em sua maioria universitário, levando a pacata cidade a um terror na madrugada, pais desesperados, pessoas a procura de seus familiares, foi simplesmente terrível, ate mesmo para quem assistia pela TV. O incêndio foi provocado por um show pirotécnico feito pela banda que cantava no local, os fogos ao atingirem o teto que é revestido com espuma para abafar o som, o incendiou, provocando uma imensa nuvem de fumaça toxica, que asfixiou os jovens presentes no local.
Ao observarmos o relato temos a incerteza da culpa, quem seria o culpado nesta situação, a banda, por promover o show pirotécnico em local fechado, os donos da boate que instalaram estofamento improprio, as autoridades responsáveis pela fiscalização? Certamente tudo se deu por um misto de fatos que infelizmente não deveriam ter acontecido.
Realmente se a fiscalização fosse eficaz, se a banda não tivesse feito tal show pirotécnico, ou mesmo se a casa de shows fosse preparada de forma correta, nada averia acontecido, e certamente hoje não estaríamos discutindo tal tragédia. O Brasil é cercado pelo chamado “jeitinho” que esta sempre buscando a forma mais fácil, ou mais barata para se fazer as coisas, mas esta forma nem sempre é a mais correta como vimos no caso da Boate Kiss.
 
	WH

Outros materiais