prova1
5 pág.

prova1


DisciplinaPrática de Negociação28 materiais81 seguidores
Pré-visualização2 páginas
Curso
	PRÁTICAS DE NEGOCIAÇÃO (ON) - 201810.09650.01
	Teste
	CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A PROVA N2
	Iniciado
	10/04/18 10:33
	Enviado
	10/04/18 10:57
	Status
	Completada
	Resultado da tentativa
	7 em 10 pontos  
	Tempo decorrido
	24 minutos
	Resultados exibidos
	Respostas enviadas, Respostas corretas, Feedback
Pergunta 1
1 em 1 pontos
	
	
	
	O termo pode variar caso a caso, ficando ora acima, ora abaixo da Melhor Alternativa à Negociação de um Acordo. Na maioria das situações, ele se situa abaixo da MAANA, considerando, por exemplo, os custos envolvidos na retomada da negociação, a partir do zero, com outra parte. O significado do termo corresponde a:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	a. 
Limite Mínimo;
	Resposta Correta:
	a. 
Limite Mínimo;
	Feedback da resposta:
	Feedback: A alternativa correta corresponde ao Limite Mínimo, também chamado de base mínima ou preço de reserva. Existem diversas bases possíveis de adotar para fixá-lo: valores praticados pelo mercado, interesses em desdobramentos futuros da negociação que podem lhe ser atraentes, ou simplesmente a sua capacidade de investir. Qualquer que seja a base adotada, o limite mínimo pode oscilar acima ou abaixo da MAANA.
	
	
	
Pergunta 2
0 em 1 pontos
	
	
	
	Caso o negociador seja anfitrião da contraparte em uma barganha internacional, será necessário um cuidado na preparação do ambiente de negociação. Analise as proposições abaixo e em seguida marque a alternativa correta com relação aos aspectos ambientais e físicos nas negociações internacionais: 
I. Acomodação: adequada ao status de quem é recebido. Luxo ou recato em demasia podem ser igualmente potenciais fontes de constrangimento;
II. Alimentação: alguns povos têm hábitos alimentares rígidos, que não devem ser respeitados;
III. Disposição Ambiental/Física: muito do sucesso de negociações entre múltiplas partes depende da maneira como os negociadores são dispostos à mesa. Em eventos internacionais, os diplomatas empregam grande parte do tempo de preparação das visitas negociando-as próximas a quem suas autoridades ficarão hospedadas, ou irão se sentar.
 
Assinale a alternativa que corresponde aos cuidados necessários ao ambiente da negociação internacional:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	b. 
Somente a preposição III está correta.
	Resposta Correta:
	d. 
As proposições I e III estão corretas.
	Feedback da resposta:
	Feedback: Com relação aos aspectos ambientais e físicos nas negociações internacionais, a acomodação deve ser adequada ao status de quem é recebido, alguns povos têm hábitos alimentares rígidos, que devem ser respeitados, portanto, a proposição II está incorreta. E a disposição na mesa de negociação também é um item de extrema importância, visto que muito do sucesso de negociações entre múltiplas partes depende da maneira como os negociadores são dispostos à mesa.
	
	
	
Pergunta 3
0 em 1 pontos
	
	
	
	É fundamental que o negociador internacional tenha especial cuidado em saber de antemão o status da pessoa com quem vai lidar, dominar as técnicas de negociação locais, persuadir sem impor e saber receber e ser recebido, segundo o protocolo local. A partir do exposto, quais são valores centrais em negociações com os japoneses?
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	b. 
Foco, tempo, franqueza e ética.
	Resposta Correta:
	d. 
Hierarquia, consenso, harmonia do grupo.
	Feedback da resposta:
	Feedback: Conforme estudado no e-book da unidade 4, os valores centrais do povo japonês em negociações são: Hierarquia, consenso, harmonia do grupo. A negociação com os japoneses envolve a paciência, persistência e a capacidade de assimilar vários fatores que não são objetivos e não estão no contrato, porém, que influenciarão a negociação, sendo a confiança um fator primordial na cultura japonesa.
	
	
	
Pergunta 4
1 em 1 pontos
	
	
	
	Certamente a empatia, logo no início da negociação é essencial para que o processo de barganha seja efetivado. A empatia, ajuda na troca constante de feedbacks entre as partes, dando conforto para as partes envolvidas negociar. Leia as proposições a seguir, a questão e, em seguida, assinale a alternativa que não ajudará no processo de empatia:
I. Reconhecer e identificar a emoção envolvida e agir de forma coerente com a situação.
II. Manter-se discreto, sem deixar transparecer sua percepção, nem validá-la.
III. Reformular o conteúdo da questão em função do posicionamento do interlocutor.
IV. Dar respostas não comprometedoras e de confronto.
V. Fazer suposições bem orientadas e testá-las na continuidade do contato.
Todas as proposições acima estão corretas, EXCETO:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	b. 
A proposição II.
	Resposta Correta:
	b. 
A proposição II.
	Feedback da resposta:
	Feedback: O que se preconiza em uma negociação é a troca constante. Portanto, manter-se discreto, sem deixar transparecer sua percepção, nem validá-la, equivale a se fechar em si mesmo e se deixar levar pelas aparências, o que pode conduzir a erros perigosos. Neste caso, não se pratica o feedback, o que é contraproducente em uma negociação, portanto a proposição II está incorreta.
	
	
	
Pergunta 5
1 em 1 pontos
	
	
	
	As organizações sabem que o trabalho em equipe é desenvolvido melhor do que individualmente, devido a compartilhamento de ideias, criação de valor e a solução de problemas em conjunto. Com relação a formação de equipes na negociação, pode-se esbarrar em algumas dificuldades e desafios, sendo eles:
Seleção dos integrantes;
Tamanho da equipe;
Comunicação intragrupo;
Manutenção da coesão do grupo;
Falta de um líder informal no grupo.
Abaixo, assinale a alternativa correta:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	c. 
As proposições I, II, III e IV estão corretas.
	Resposta Correta:
	c. 
As proposições I, II, III e IV estão corretas.
	Feedback da resposta:
	Feedback: Conforme apresentado no conteúdo da Unidade 2, as dificuldades e desafios para compor uma equipe são: O tamanho da equipe, a comunicação intragrupo, a manutenção da coesão do grupo e a falta de um líder informal no grupo. Quanto a falta de um líder informal no grupo, essa proposição é falsa, devido o trabalho em equipe ser dinâmico e necessitar de proatividade de todos os componentes.
	
	
	
Pergunta 6
1 em 1 pontos
	
	
	
	O estilo de negociação das partes envolvidas é algo a ser considerado na fase de planejamento. Sempre que possível, deve-se buscar conhecimento sobre a outra parte: sua história de vida, trajetória profissional, clubes e associações a que pertença etc. Com relação a negociação afetiva, qual alternativa corresponde aos seus seis fundamentos?
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	b.
O estilo de negociação dos envolvidos; As metas e expectativas das partes; Os padrões e normas dominantes; O poder de influência de cada parte; Os interesses da outra parte; Os relacionamentos.
	Resposta Correta:
	b.
O estilo de negociação dos envolvidos; As metas e expectativas das partes; Os padrões e normas dominantes; O poder de influência de cada parte; Os interesses da outra parte; Os relacionamentos.
	Feedback da resposta:
	Feedback: A resposta correta compreende: 
\u2022 O estilo de negociação dos envolvidos; 
\u2022 As metas e expectativas das partes; 
\u2022 Os padrões e normas dominantes; 
\u2022 O poder de influência de cada parte; 
\u2022 Os interesses da outra parte; 
\u2022 Os relacionamentos.
	
	
	
Pergunta 7
1 em 1 pontos
	
	
	
	O fechamento das negociações parece o final da barganha, mas nem sempre o é. Após o aceite da outra parte, se queremos ser negociadores eficazes e efetivos, ainda temos muito a realizar. Ao primeiro sinal de que uma solução foi acordada dentro de nossos objetivos, devemos conduzir a negociação para um acordo formalizado. Isso não garante a possibilidade da outra parte desistir do que foi acertado, mas lhe