Buscar

Centro Universitário Augusto Mott2

Prévia do material em texto

Centro Universitário Augusto Motta
Curso de graduação em Direito 
Ana Catarina dos Santos Fernandes da Costa
Construção da Identidade Social
 Análise Crítica
 Rio de Janeiro
 2019 
 Ana Catarina dos Santos Fernandes da Costa
 Matricula: 19101257
Construção da Identidade Social
 Análise Crítica
Trabalho apresentado no curso de graduação em direito do Centro Universitário Augusto Motta.
Professor: Jorge França Motta
 
 Rio de Janeiro
 2019 
 Analise Critica
Este tema forma um pensamento de acordo com a construção social das identidades no individuo, a identidade social é o pensamento de cada pessoa para adaptar-se  a um perseverante grupo social, contendo características e projetos similares 
a demais pessoas. O texto “A construção da identidade social” propõe-se mostrar ao leitor como funciona a construção da identidade de cada individuo. 
 Estudando melhor o texto, ficou bem nítido que cada indivíduo, relacionou-se as determinadas condições, isto é, a pessoa apresenta diferentes identidades, tornando- se elas do gênero (masculino ou feminino), nacional( brasileiro, estrangeiro), etária( idade), profissional ( sua profissão) e entre outras.
Goffman, fala sobre a identidade virtual que consiste em uma identidade on-line, identidade de Internet, é uma identidade social que um usuário da internet forma em grupos virtuais e “sites”, ainda que poucos  escolham utilizar seus nomes verdadeiros os demais utilizadores da Internet optam continuar anônimos, denominando-se por meio de pseudônimos, que evidenciam diversas quantidades de dados fisicamente detectáveis. 
Levando-se em consideração esses aspectos, sobre a construção da identidade social, pode ser concluído que estamos atualmente numa sociedade extremamente globalizada enquanto tudo é bastante dinâmico, instável e tolerante, que a nível aplicado, econômico ou político, como isto as identidades representam também instáveis e susceptíveis as alternativas que qualquer pessoa faz. Em um mesmo momento que surgem as transformações sociais, a mudança de valores e normas que dominam uma sociedade, assim também o cidadão tem direito para criar a sua própria identidade.

Continue navegando