Buscar

Crítica de florence

Prévia do material em texto

Uniritter-Enfermagem 
Acadêmica:Victória Rigoti.
Resenha Crítica do Filme Florence Nightingale.
Florence desde nova decidiu optar pela profissão de enfermagem, mas sua família era contra mas mesmo assim ela seguiu em frente, e se não fosse por sua coragem de lutar pelo o que realmente acreditava, hoje nós não teríamos este grande nome na história da enfermagem.
Bom á Sr.Nightingale, começou a trabalhar em um hospital da sua própria cidade, se destacou muito assim chamaram ela para ser cuidadora dos soldados feridos na guerra da Crimeia. Ela montou uma equipe com algumas enfermeiras voluntárias treinadas por ela mesma.
Chegando no alojamento dos soldados feridos da guerra, ela se deparou que tinha muito serviço a ser feito mas o chefe não aceitou pois não tinha nenhum serviço que alguma mulher podia fazer naquele local de guerra, mas ela não deu como encerrado a ordem dele, liderou sua equipe de voluntarias para uma limpeza geral no local. E quando aconteceu uma batalha que tinha milhares de feridos o chefe pediu a ajuda dela para cuidar dos feridos, assim ela começou o que de fato era o dever dela o cuidar.
Florence tinha algo que tranquilizava os soldados e sempre passava em todos os leitos com uma lamparina acesa para ver os ferimentos e dar uma assistência melhor a eles. Ela foi reconhecida no seu pais e também mundialmente, mas mesmo com todo esse reconhecimento ela não se deu por satisfeita, pois muitos soldados morreram por falta de higienização , ela começou a escrever um relatório sobre o que de fato aconteceu na guerra mas esse documento nunca foi divulgado pois nos tínhamos que vela sempre como uma heroína da área da enfermagem, e ela não considerava pois não achava que seu trabalho foi o suficiente.
No tempo atual ela ainda e mundialmente reconhecida, porque ela e a base dos historiadores da enfermagem, e sem a experiência que ela teve nos não íamos ter varias descobrimentos na área da enfermagem, como ambiente limpo sempre, higienização, uma equipe formada como treinamentos adequados , graças a ela temos o dia internacional da enfermagem que o dia 12 de maio.

Outros materiais