Buscar

Apol 4 Viviane Biava Ética nas relações etnicos raciais e liderança e coaching

Prévia do material em texto

Apol 4
Viviane Biava
Questão 1/5 - Liderança e Coaching
O Líder Coach não prioriza os resultados, mas sim a qualidade nas relações interpessoais, uma boa comunicação, e vê sempre novas possibilidades de evolução para si e para seus liderados. Mantém o foco na confiança, disciplina, inspiração, comprometimento e energia. Ele é, acima de tudo, aquele profissional que escuta e que proporciona desenvolvimento antes de cobrar performance. Segundo STÉFANO (2005) o Líder Coach deverá promover o amadurecimento profissional de sua equipe, ensinando-os a pensar como líderes, para que eles se responsabilizem por criar alternativas, ou seja, este profissional é um agente de mudanças apontado estrategicamente pelo meio corporativo para aproximar as pessoas de seus sonhos, e impulsioná-las no que tange ao seu desenvolvimento pessoal e profissional, incentivando todos a construírem uma linha de raciocínio que vá de encontro com os objetivos de empresa.
Disponível em: DIEFENBACH, Maurin. O Líder Coach e sua Importância Corporativa . http://www.abrhrs.org.br/content/artigo_download.php?id=821. Acesso em: 04 / 04 / 2016 às 11h21
A partir do texto apresentado, avalie as afirmações a seguir.
I. O foco principal do líder coach é a produção empresarial.
II. Mais do que os resultados empresariais, o líder coach tem como missão o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores da organização.
III. O líder coach contribui significativamente paa as mudanças das pessoas e das corporações para alcançarem seus objetivos.
É correto o que se afirma em: 
	
	A
	I, apenas.
	
	B
	II, apenas.
	
	C
	I e III, apenas.
	
	D
	I, II e III.
	
	E
	II e III, apenas.
Questão 2/5 - Liderança e Coaching
O processo de coaching tem o objetivo elevar o desempenho dos indivíduos e influenciar diretamente na gestão de pessoas de uma organização, além de proporcionar motivação, organização, gestão, foco, autodesenvolvimento - itens que são necessários e compõem a administração dos recursos humanos. Os benefícios desse processo são determinantes para as empresas que procuram consolidar políticas e práticas internas de sucesso.
Disponível em: Sociedade Brasileira de COACHING https://www.sbcoaching.com.br/coaching/gestao-pessoas - Acesso em 04 / 04 / 2106 às 17h35
Considerando o texto apresentado, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I.  As empresas implantam estratégias de sucesso apoiadas no processo de coaching para uma boa administração da empresa. 
PORQUE
II. O processo de coaching atua diretamente no desenvolvimento dos recursos humanos e seu compromisso com a empresa.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta: 
	
	A
	As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
	
	B
	As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é justificativa correta da I.
	
	C
	A asserção I  é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
	
	D
	A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
	
	E
	As asserções I e II são proposições falsas.
Questão 3/5 - Ética nas Relações Étnico Raciais
A noção de inclusão tem ganhado fôlego em nossa sociedade nos dias atuais. Até mesmo leis garantem os direitos das pessoas com deficiência, coisa que aponta uma mudança radical no comportamento destinado aos portadores de necessidades especiais. Diante disso, qual deveria ser o critério para a ocupação de uma função empresarial ou em qualquer circunstância, por uma pessoa com deficiência?
Assinale abaixo qual alternativa melhor responde à questão tendo presente seus estudos sobre o tema.
	
	A
	O critério é se a empresa irá ter algum incentivo do governo por contratar tal pessoa.
	
	B
	O critério é se é um bom colega, gente de bem.
	
	C
	O critério é se a pessoa em questão executa sua função com eficácia.
	
	D
	O critério é se o chefe gosta dele.
	
	E
	O critério é se os demais integrantes do grupo vão lhe acolher, mesmo com a deficiência que apresenta.
Questão 4/5 - Liderança e Coaching
“Pode ser entendido como “olhar para a frente”: é buscar otimizar o processo de desenvolvimento de cada profissional e, dessa forma, monitorar o processo de consolidação do futuro desejado”.
Analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa relacionada ao conceito acima:
	
	A
	Feedforward
	
	B
	Empowerment
	
	C
	Reorientação
	
	D
	Coaching
	
	E
	Benchmarking
Questão 5/5 - Ética nas Relações Étnico Raciais
De acordo com o que acabamos de estudar no presente tema, devemos entender que a razão instrumental é o posto da razão crítica. Está última, a razão crítica, apresenta-se como a forma mais adequada para abordagem do conhecimento e principalmente para fundamentar a racionalidade que deverá servir de base para as ações éticas.
Diante disso, assinale abaixo a alternativa que se aplica à explicação respectivamente ao termo sublinhado, conforme estudamos no tema.
	
	A
	A razão instrumental é um processo racionalizante totalizador que homogeneíza qualquer objeto, sem levar em conta a especificidade que o compõe.
	
	B
	A razão crítica é o oposto do que é a razão instrumental, principalmente porque a razão crítica, como o nome mesmo indica serve para criticar alguém, enquanto que a razão instrumental é aquela que nos permite criar instrumentos.
	
	C
	A razão instrumental corresponde a nossa habilidade racional em nos deixarmos envolver por emoções para depois decidirmos qual a melhor ação para a situação exigida.
	
	D
	A razão crítica é a capacidade de analisar a situação ou os elementos envolvidos em uma situação considerando a especificidade de cada elemento, para que tenhamos uma base crítica para tomada de posição no agir.
	
	E
	A razão instrumental é o principal elemento da crítica de Horkheimer, porém ele não sugere nenhuma alternativa que possamos utilizar, para deixarmos de nos servir da razão instrumental.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes