Buscar

SIMULADO_1_AUDITORIA CONTÁBIL

Prévia do material em texto

AUDITORIA CONTÁBIL
	
	Simulado: GST0535_SM_201201773491 V.1 
	 Fechar
	Aluno(a): PAULO ANDRÉ GONÇALVES
	Matrícula: 201201773491
	Desempenho: 5,0 de 8,0
	Data: 30/04/2015 13:20:05 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201201944852)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Dentre outros, são princípios fundamentais de ética profissional relevantes para o Auditor quando da condução de auditoria de demonstrações contábeis:
		
	 
	Formalismo e confiabilidade.
	
	Formalismo e objetividade.
	
	Confidencialidade e motivação
	
	Integridade e pessoalidade.
	 
	Integridade e objetividade.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201201937929)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A utilização da auditoria traz vários benefícios para as entidades, exceto:
		
	
	Utilização racional dos recursos disponíveis
	
	Reduzir erros e evitar fraudes
	
	Redução de custos
	 
	Aplicação de sanções legais
	
	Treinar as pessoas envolvidas nos processos
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201201938392)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Sobre o planejamento de auditoria é correto dizer que:
		
	
	É a fase inicial dos trabalhos e deve ser concluída antes que as equipes técnicas iniciem seus trabalhos e não deverá ser modificada.
	
	Consiste unicamente em definir as estratégias gerais e o plano de trabalho antes do início de qualquer atividade de avaliação e entendimento do negócio.
	 
	É a fase em que participa, além da equipe de auditoria, toda a área de gestão e governança da entidade, em especial, a área responsável pela elaboração das demonstrações contábeis.
	
	Foca nos trabalhos iniciais de coleta de informações a respeito da entidade a ser auditada e não se preocupa com os processos internos da empresa.
	 
	Não é uma fase isolada da auditoria, mas sim um processo contínuo e interativo, que muitas vezes começa logo após (ou em conexão com) a conclusão da auditoria anterior, continuando até a conclusão do trabalho de auditoria atual.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201201944853)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Tendo por base os conceitos inerentes ao Planejamento da Auditoria e a NBC T 12 do Conselho Federal de Contabilidade, que trata da Auditoria Interna, analise os itens a seguir: I - o planejamento do trabalho de auditoria interna compreende os exames preliminares da entidade, para defnir principalmente o valor dos honorários do trabalho de auditoria; II - a existência de entidades associadas, fliais e partes relacionadas que estejam no âmbito dos exames da auditoria interna é um fator de relevância secundária na execução dos trabalhos de auditoria; III - a aplicação dos procedimentos de auditoria interna, incluindo os testes e técnicas de amostragem, e, onde praticável, deve ser defnida durante o trabalho de auditoria, de acordo com os indícios encontrados; IV - a auditoria interna é de competência exclusiva de contador registrado em Conselho Regional de Contabilidade. Dos itens apresentados, pode-se afrmar que:
		
	
	todos estão corretos;
	 
	apenas um está correto;
	 
	apenas dois estão corretos;
	
	apenas três estão corretos;
	
	todos estão incorretos;
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201202427423)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Com relação as normas de auditoria são corretas as afirmativas: I -São diferentes dos procedimentos de auditoria II Dizem respeito não apenas às qualidades profissionais do auditor, mas, também à sua avaliação pessoal pelo exame efetuado e do relatório emitido. III Não estão definidas por categorias.
		
	
	As alternativas I e III estão corretas
	
	Somente a alternativa II está correta
	
	As alternativas I, II e III estão corretas
	
	Somente a alternativa I está correta
	 
	As alternativas I e II estão corretas
		
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201201938416)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Das opções abaixo, assinale a que não corresponde a um procedimento usual de auditoria:
		
	
	Exames dos documentos originais e confirmação
	
	Conferência de cálculo e exame da escrituração
	
	Exame físico, inspeção e conferência de cálculo
	 
	Análise do plano de marketing da empresa.
	
	Inspeção, investigação minuciosa e observação
		
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201201937938)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Sobre a organização das equipes de trabalho, é correto afirmar:
		
	
	A revisão do controle de qualidade do trabalho executado deve ser feito pelo auditor trainee durante a execução das atividades
	
	É o quadro técnico envolvidos na realização do trabalho, assim como qualquer pessoa contratada pela firma de auditoria ou uma firma da rede para executar procedimentos de auditoria no trabalho. Isso exclui especialistas externos contratados pela firma ou por uma firma da rede e os sócios
	
	Não é necessário que exista um responsável pelo trabalho e sua execução e pelo relatório de auditoria ou outros relatórios emitidos em nome da firma, qualquer pessoa que trabalhe na firma de auditoria pode ser esse responsável
	
	A equipe de trabalho não precisa incluir pessoa especialista em contabilidade ou auditoria para realizar procedimentos de auditoria para o trabalho
	 
	Escolha das pessoas mais qualificadas para a realização do trabalho, com competência e habilidades apropriadas para: executar trabalhos de auditoria de acordo com as normas técnicas, exigências legais e regulatórias aplicáveis e possibilitar a emissão de relatório apropriado nas circunstâncias
		
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201201937942)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Com respeito às Normas de Auditoria, assinale a alternativa falsa:
		
	
	As obrigações ou os interesses da auditoria são isentos dos interesses das empresas auditadas.
	
	Representam as condições necessárias a serem observadas pelos auditores no desenvolvimento dos trabalhos de auditoria.
	
	Dizem respeito tanto à pessoa do auditor quanto à execução do trabalho.
	
	O auditor deve comprovar participação em programa de educação continuada.
	 
	Ocorrendo a substituição da empresa de auditoria externa, a empresa anterior tem a obrigação de entregar toda a informação obtida na execução dos seus trabalhos para a próxima empresa, independente da solicitação.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201201937925)
	
	Diferencie Auditoria, Consultoria, Fiscalização e Perícia:
		
	
Sua Resposta: Auditoria é um conjunto de procedimentos que visa identificar se os procedimentos estão em conformidade com as normas, técnicas e aspectos legais a respeito do trabalho; Consultoria é a prestação de informações, orientação sobre determinado assunto, através do conhecimento técnico ou experiência; Fiscalização é a averiguação se está sendo cumprido todas as determinações; Perícia é a comprovação através de laudo do que realmente foi realizado.
	
Compare com a sua resposta: Auditoria: Exame analítico das operações contábeis, desde o início até o balanço. Identifica deficiências de controle interno e apresenta recomendações para melhorá-lo Fiscalização: Verificação do cumprimento de atividades, disposições legais, regulamentos Consultoria: Emissão de parecer sobre determinado assunto de sua especialidade Perícia: Exame de caráter técnico, por pessoa entendida, nomeada pelo juiz, de um fato, estado ou valor de um objeto litigioso
		
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201201937928)
	
	Diferencie Fraude de Erro:
		
	
Sua Resposta: Fraude é quando ocorre omissão ou manipulação de transações, adulteração de documentos, registros e das demonstrações contábeis, de forma intencional. Erro é um ato não intencional decorrente de omissão, desatenção ou má interpretação de fatos na elaboração de registros e demonstrações contábeis, errosde cálculos e má interpretação das normas.
	
Compare com a sua resposta: Fraude: Ato intencional por parte de um ou mais indivíduos dentre os membros administrativos, empregados com o propósito de prejudicar interesses de riqueza alheia Erro: Enganos não intencionais nas demonstrações contábeis

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes