Buscar

TGP - 3º Simulado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201303590473)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Visando assegurar a independência do julgador no que tange ao exercício da função jurisdicional, a Constituição Federal assegura ao magistrado determinadas garantias. Assinale a alternativa correta acerca das garantias constitucionais do magistrado e princípio ao qual se vinculam:
		
	
	inamovibilidade, irredutibilidade, vitaliciedade; princípio da indeclinabilidade;
	 
	vitaliciedade, inamovibilidade, irredutibilidade; princípio da independência;
	 
	inamovibilidade, irredutibilidade, vitaliciedade; princípio da aderência territorial;
	
	indeclinabilidade,indelegabilidade,vitaliciedade; princípio da liberdade das formas.
	
	vitaliciedade, indelegabilidade, irredutibilidade; princípio da independência;
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201303084468)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Sabe-se que uma das funções do direito é a contenção dos diversos interesses das pessoas na convivência em sociedade. Os meios de solução dos conflitos nunca são estanques, ao contrário passam por constantes mudanças e evoluções. A respeito da relação entre sociedade e a pacificação dos litígios, assinale a alternativaERRADA.
		
	
	A evolução histórica das formas de solução de conflitos passou por diferentes fases que coexistiram, sendo marcada ora pela predominância de um meio, ora pela predominância de outro meio de pacificação social;
	
	A autocomposição é um modo de solução parcial de conflito, considerando que ela depende da atitude das pessoas envolvidas no litígio;
	
	Na medida em que a concepção de Estado foi se solidificando, gradativamente foi crescendo a tendência de tomar para si a responsabilidade de dirimir litígios;
	 
	O direito processual moderno não admite, em nenhuma hipótese, o uso da autotutela como forma de por fim a um conflito;
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201303590454)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Considerando os atos decisórios que podem ser proferidos identifique a alternativa correta no que se refere as assertivas de I a V: I. decisão acerca da concessão de antecipação de tutela; II. decisão do recurso de apelação; III. decisão acerca da desistência da parte autora; IV. decisão proferida em acordo firmado em juízo; V.designação de audiência de conciliação.
		
	 
	decisão interlocutória, acórdão, sentença definitiva, sentença definitiva, decisão interlocutória
	
	sentença definitiva, aresto, sentença terminativa, sentença definitiva, despacho
	
	Acórdão, sentença terminativa, sentença definitiva, decisão interlocutória, despacho, despacho
	 
	decisão interlocutória, acórdão, sentença terminativa, sentença definitiva, despacho
	
	despacho, sentença definitiva, aresto, sentença terminativa, despacho
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201303595474)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	4) (1,0) Sobre jurisdição, analise as assertivas abaixo: I) A presença de uma ¿Lide¿ é característica inerente à jurisdição, entretanto, é possível vislumbrar determinados casos de realização/aplicação da função jurisdicional sem que haja conflito de interesses. II) A jurisdição é função típica do Poder Judiciário, que, por sua vez, conta ainda com funções atípicas, como por exemplo a de legislar, no que tange a elaboração dos regimentos internos de cada um dos órgão que compõem o referido Poder. III) Por ser função pública, é perfeitamente possível, em regra, que os órgãos investidos de competência jurisdicional atuem de ofício, ou seja, sem que haja provocação ou manifestação da parte interessada. IV) De acordo com a Constituição, é possível que a lei (e somente ela) afaste da análise do Poder Judiciário qualquer lesão ou ameaça a direito, uma vez que o Estado é quem administra a realização da justiça. V) Com o objetivo de desafogar o judiciário, ou para solução de conflitos especiais, a Constituição autoriza a criação de órgão de julgamento fora do Poder Judiciário, funcionando como verdadeiros Tribunais de Exceção. Acerca dos enunciados acima, assinale a alternativa correta:
		
	 
	As alternativas I e II estão corretas.
	 
	As alternativas I, II e V estão corretas.
	 
	As alternativas I, IV e V estão corretas.
	 
	Todas as alternativas estão corretas.
	 
	As alternativas II e III estão corretas.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201303595483)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	No que diz respeito a estrutura do Poder Judiciário e seus órgãos, assinale V (verdadeiro) ou F (falso): a) ( ) Ao CNJ competente controlar a atuação administrativa e financeira do Poder Judiciário e o cumprimento dos deveres funcionais dos juízes, sendo que o CNJ não intervirá nas atividades do Judiciário ditando o direito ao caso concreto. b) ( ) Pode-se classificar a justiça/jurisdição em especial (Justiças Militar, Eleitoral e do Trabalho); e comum (Justiças Estadual e Federal). c) ( ) Por ser o órgão máximo do Poder Judiciário, ao Supremo Tribunal Federal incube julgar qualquer violação à norma, seja constitucional ou infraconstitucional, tendo em vista a sua hierarquia funcional. d) ( ) Os Tribunais Regionais Federais (TRFs) funcionam, em regra, como órgãos de segundo grau da Justiça Federal, e, por isso, estão localizados nas capitais de todos os estados da Federação. Assinale a alternativa correta:
		
	
	V, F, V, F
	
	F, F, F, V
	
	F, V, V, F
	 
	V, V, F, F
	
	V, F, F, V

Outros materiais