Buscar

RESENHA SOBRE O FILME A FUGA DAS GALINHAS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RESENHA SOBRE O FILME A FUGA DAS GALINHAS
	O filme a fuga das galinhas ( em inglês: Chicken Run), foi produzido no ano de 2000 e mesmo tendo 19 anos do seu lançamento é um ótimo filme para ser assistido mais de uma vez, arrancando boas risadas. O filme aborda a história de um grupo de galinhas de uma granja de pequeno porte chamada de “Granja dos Tweedy” na cidade de yorkshire na década de 50. O grupo de galinhas é liderado por Gringer uma galinha inteligente e corajosa, ao longo do filme o grupo de galinhas é extremamente explorado pela dona da granja Sra Tweedy. 
	As galinhas são obrigadas a trabalharem sob pressão de botarem ovo até a hora do café, se não cumprirem isso podem perder as suas vidas. Gringer tem medo por ela e seu grupo e alia sua coragem e determinação na elaboração de um plano de fuga da granja para viverem livres em outro lugar. Após inúmeras tentativas de fugir sem sucesso, surge um galo de nome Rocky que é apontado pelas galinhas como a salvação pelo fato de acreditarem que o galo sabia voar e prometendo que poderia fazer com que as galinhas também poderiam voar com o treino prático para fugirem da granja. Em meio as tentativas falhas e ensaios para os voos a dona da granja compra uma máquina de fazer torta de galinhas o que complica ainda a mais a situação das galinhas. Esse fato inesperado faz com que as galinhas tenham pouco tempo, forçando-as á tomarem uma atitude rapidamente.
	Na medida em que o filme avança, percebemos a mensagem que o mesmo transmite da importância que a tomada de decisão possui para a geração dos resultados pretendidos. Portanto devemos estar preparados para as tomadas de decisão no nosso dia a dia, conforme surja a necessidade.

Outros materiais