Buscar

AV1 - ADM NOVOS NEGOCIOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Avaliação: GST0399_AV1_201101179228 » ADMINISTRAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS
	Tipo de Avaliação: AV1
	Aluno:
	Professor:
	FERNANDO QUERUBIM SARDINHA
	Turma: 9001/A
	Nota da Prova: 6,5 de 8,0         Nota do Trab.: 0        Nota de Partic.: 2        Data: 09/05/2015 09:01:58
	
	 1a Questão (Ref.: 201101770630)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Uma empresa é um sistema aberto, isto é, recebe influências do ambiente ao mesmo tempo em que o influencia. Baseado nesta afirmação assinale a alternativa correta:
		
	
	Os clientes fazem parte do ambiente geral.
	
	Os fornecedores fazem parte do macro-ambiente.
	
	A variável política é um exemplo do ambiente de tarefa.
	 
	A empresa possui o ambiente geral e o ambiente de tarefa.
	
	O ambiente geral pode ser influenciado pela empresa.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201101770639)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Com a Globalização associada à Tecnologia da informação são eliminadas as barreiras entre os países, diminuindo os espaços entre as nações. No entanto, os concorrentes de outras nações parecem vir de nenhum lugar e abocanham participação de mercado. Baseado no entendimento sobre Globalização assinale a alternativa INCORRETA:
		
	 
	A globalização gera uma competição cada vez menos acirrada.
	
	A globalização gera margens de lucros menores em função do aumento da concorrência.
	
	A globalização gerou a queda das barreiras entre os países.
	
	A globalização gerou uma maior diversidade de produtos e serviços.
	
	A globalização exige um diferencial competitivo das empresas.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201101766796)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Faz-se necessário, na nova economia, o uso e aplicação de estratégias dinâmicas, que tenham o conhecimento advindo da informação como elemento principal do processo de formulação e implementação de estratégias. O sucesso da estratégia está na sua aplicabilidade. Podemos dizer que estratégia representa: Marque a única resposta CORRETA.
		
	 
	Planos da Alta Direção
	
	Planejamento de Marketing
	
	Plano de contingência
	 
	Plano tático
	
	Tática
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201101247335)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O organograma linear (ou matriz de responsabilidade) é um gráfico que mostra:
		
	
	Uma linha de atividades, órgãos do governo e empresas envolvidos na execução de atividades.
	
	Uma linha de atividades, fornecedores e clientes envolvidos nas execuções das atividades.
	
	Uma linha de atividades, os acionistas, todos os empregados e clientes da empresa.
	
	Uma linha de atividades; empresas envolvidas na execução das atividades, bem como a divisão de responsabilidade e da autoridade.
	 
	Uma linha de atividades; Departamentos ou pessoas envolvidas na execução das atividades, bem como a divisão das responsabilidades e da autoridade entre os departamentos, para execução das atividades.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201101766787)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O planejamento determina antecipadamente quais objetivos devem ser alcançados e como proceder para atingi-los. Ele busca basicamente um método para sistematizar o processo de--------------------------- e projetar ações para enfrentar situações futuras.
		
	 
	Decisões
	
	Comunicação
	
	Autorização
	
	Seleção
	
	Finanças
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201101245855)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O processo de elaboração de um plano estratégico envolve a análise da missão e da situação estratégica; análise de pontos fortes e fracos da empresa; análise externa, envolvendo ameaças e oportunidades do mercado e a definição de estratégias (para onde devemos ir?). O Sr. Carlos Brito, um empreendedor no setor de turismo, está elaborando o plano estratégico da sua empresa, quando:
		
	
	Define os negócios, com base na sua compreensão dos consumidores e dos conhecimentos de seus concorrentes diretos, identifica a qualificação necessária dos seus colaboradores e negocia os empréstimos para iniciar o seu negócio.
	
	Define os negócios, com base na sua compreensão dos consumidores e dos conhecimentos de seus concorrentes diretos, elabora o organograma da empresa e define a estrutura de cargos e salários de seus colaboradores.
	
	Define os negócios, com base na sua compreensão dos consumidores e dos conhecimentos de seus concorrentes diretos, identifica os seus pontos fortes e estabelece quando pretende contratar os empregados.
	 
	Define os negócios, com base na sua compreensão dos consumidores e dos conhecimentos de seus concorrentes diretos; identifica os seus pontos fortes e os pontos fracos e pretende aumentar a sua participação no mercado.
	
	Define os negócios, com base na sua compreensão dos consumidores e dos conhecimentos de seus concorrentes diretos; elabora o fluxograma de processos críticos e define a remuneração dos seus colaboradores.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201101245086)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O Professor Carlos Andrade ministra matemática num colégio público na cidade onde reside. Como o Professor Carlos tem forte senso de cidadania, também ministra aulas de recuperação, como voluntário, nos finais de semana para os alunos do bairro onde ele reside, através da ONG Recuperando Talentos. Considerando a atuação do Professor Carlos e da ONG Recuperando Talentos, temos:
		
	
	A ONG Recuperando Talentos não precisa ser formalizada, pois é uma organização sem fins lucrativos, mas o Professor Carlos necessita se formalizar como uma empresa.
	
	A ONG Recuperando Talentos deve ser formalizada como empresa tradicional, pois recebe doações e repasses dos poderes públicos, e o Professor Carlos precisa ser registrado como empregado dessa ONG, pois atua profissionalmente, apesar de não receber remuneração.
	
	A ONG Recuperando Talentos e o Professor Carlos não precisam se formalizarem como pessoas jurídicas.
	
	A ONG Recuperando Talentos e o Professor Carlos precisam se formalizar como pessoas jurídicas.
	 
	A ONG Recuperando Talentos deve ser formalizada, mas o Professor Carlos, como voluntário, que não recebe remuneração, não necessita se formalizar como uma empresa.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201101257827)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Mariana Bernardes uma estudante de Administração, iniciou-se no negócio de fabricação de bolinho de bacalhau congelado, voltado para a clientela de restaurantes finos e lanchonetes. No seu preparo final, dispensa o uso de óleo de cozinha, permitindo o seu cozimento em forno convencional ou de micro-ondas, característica essa que levou a ter uma clientela fiel. Ela levou quase seis meses no desenvolvimento do produto, envolvendo teste, inicialmente com seus familiares e posteriormente com um público selecionado para tal finalidade, onde ela colheu opiniões e sugestões para a melhoria do produto. Considerando os fatores críticos para o sucesso de novos produtos, o fator-chave desse sucesso é:
		
	 
	Grande vantagem do produto.
	
	Pesquisa adequada de marketing.
	
	Qualidade e preço adequado no lançamento.
	
	Escolha dos canais corretos de distribuição.
	 
	Atendimento de uma necessidade.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201101796909)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Quando a inovação dos produtos, serviços ou processos tradicionais apresenta significativas melhorarias, sem substituí-los. Assinale a alternativa que demonstra o resultado com base no exemplo abaixo: Processo - fabricação de açúcar: nos antigos engenhos, a moenda era movida por bois e sobrava muito caldo nos talos de cana. Hoje, as usinas produzem toneladas de açúcar por dia e o bagaço da cana sai do processo com praticamente zero de umidade. Produto - aparelho de barbear: os aparelhos de hoje, com três lâminas paralelas, não têm quase nada dos primeiros aparelhos, com uma lâmina que cortava dos dois lados. Serviço- compensação de cheques:há não muitos anos, a compensação de um cheque de outro estado chegava a demorar mais de um mês. O cheque tinha que viajar até a agência do correntista para se verificar se havia saldo e para conferência da assinatura. Com o uso da informática, hoje em dia a compensação demora no máximo 48 horas.
		
	
	É melhor para a empresa e não para os clientes.
	
	É uma necessidade de mudança visual.
	
	Ficaram mais caros e não melhoraram.
	 
	Apresentam mais eficiência.
	
	São mais baratos.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201101796914)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Um ambiente econômico saudável é condição básica para estimular investimentos na criação de empresas. O ambiente econômico é saudável quando há incentivo para a iniciativa privada e os empreendedores potenciais percebem que vale a pena correr riscos, pois há uma chance razoável de recuperar seu investimento com lucro. Uma parte importante para a criação de um ambiente econômico saudável para os empreendedores são as condições criadas pelo governo. Este tem o papel de capitalizar ações que favoreçam a criação de novos empreendimentos e a percepção pelo empreendedor que possui o apoio para o sucesso de seus negócios. Assinale na relação abaixo o item que mais prejudica a iniciativa de criação de um novo empreendimento no Brasil:
		
	
	Espaço físico para a criação do negócio.
	 
	Carga Tributária Elevada.
	
	Risco Brasil.
	
	Instabilidade Social.
	
	Pouca qualificação profissional.

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes