Buscar

Atividade discursiva - Cinesioterapia aplicada

Prévia do material em texto

A Técnica de Energia Muscular compreende em tratamentos manipulativos que agem ativando os músculos a partir de uma região controlada, em uma direção específica impondo-se uma resistência contrária. Caracterizando-se então, uma contração muscular voluntária isométrica com relaxamento pós-isométrico. No caso dos músculos adutores de quadril, podemos utilizar alguns exercícios:
Paciente em decúbito dorsal, fazendo adução máxima de quadril com flexão de joelho, sendo que a parte externa do tornozelo ficará sobre a coxa esquerda. O fisioterapeuta estabilizará a pelve, colocando uma das mãos sobre o ílio, e a outra na parte interna do joelho oposto. O paciente fará adução de quadril e o fisioterapeuta aplicará força contrária.
Outra técnica que poderá ser utilizada é o paciente em decúbito ventral, com os membros inferiores estendidos. O fisioterapeuta fará o alongamento, leva a perna em abdução até o limite de barreira e o paciente fará força para adução de quadril, gerando uma contração isométrica, para depois conseguir fazer uma nova posição de alongamento.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes