Buscar

minha - Contextualizada COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

UNINASSAU
NUTRIÇÃO
COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO
ROBERTA CAVALCANTI
ELISAMA KEYLLA MARQUES DA SILVA
Domínio Jornalístico: É uma gama de produções de gêneros textuais que atendem a um propósito, Também mostram diversas opiniões, sugestões, debates de argumentos ,A palavra jornalismo remete a coleta e análise de informações para a produção de um material que poderá ser veiculado, Os gêneros que compõem o domínio jornalístico são basicamente as notícias, reportagens, entrevistas, artigos de opinião, editoriais, resenhas, ensaios, charge, cartas ao editor e à redação
Domínio Publicitários: É mensagens que veiculam ampla circulação social, como por exemplo em revistas, mídias sociais na internet, jornais, cartazes, outdoors, folhetos e outros, Eles possuem função de persuadir o leitor a consumir produtos ou serviços, são apelativos ao consumo, portanto, devem ser curtos e podem conter textos verbais e não verbais como imagens, fotos, diagramas etc. Alguns exemplos de domínios publicitários são propagandas, classificados, anúncios, folders e panfletos e muito mais.
Domínio Pessoal ou Intimo: É a prática de articular, uma imagem coerente de sua visão pessoal, os resultados que você deseja obter através de uma avaliação realista de sua situação individual, Bilhete: É um tipo de texto cotidiano, sendo utilizado em contextos informais entre pessoas que possuem grau de afetividade . Carta: Ou correspondência é utilizada como meio de comunicação cotidiano sua principal característica é a presença de um emissor (remetente) e um receptor (destinatário) podendo ser aberta, argumentativa, ao leitor ou pessoal. Convite: Este, geralmente é direcionado a pessoas íntimas como amigos ou familiares, contendo informações sobre uma atividade ou evento convidando assim quem a recebeu. 
Domínio Religioso: É tudo que o domínio de uma religião tipo um objeto exaltado 
exemplo: santos, terços, palestrais e etc...
 Referências: Gêneros jornalísticos. Disponível em: infoescola.com. Acesso em: 19 dez. 2017. Comunicação linguagem e discurso. Disponível em: srvd.grupoa.com.br. Acesso em: 19 dez. 2017.

Outros materiais