Buscar

Questões discursivas de fundamentos da contabilidade online Estácio

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Qual é a principal finalidade da demonstração financeira chamada de Balanço Patrimonial?
	
Gabarito: Demonstrar a situação financeira da entidade, ou seja, o patrimônio e o patrimônio líquido da entidade, quantitativa e qualitativamente, em determinada data.
	Os livros contábeis, destinados aos registros contábeis das operações de uma empresa são classificados em dois grupos. Quais são?
	
Gabarito: Obrigatórios e Facultativos.
	Diante do conteúdo estudado, conceitue "contas patrimoniais" e como elas estão divididas.
	
Gabarito: são as que  representam os elementos do Patrimônio.  Dividem-se em Ativos (bens e direitos) e Passivos (obrigações e patrimônio líquido).
	Considere-se um depósito em dinheiro efetuado por uma empresa num estabelecimento bancário, ficando assim registrado: Bancos a Caixa Podemos dizer que O dinheiro que se encontrava na Caixa da empresa é a causa;e A aplicação do dinheiro em um depósito bancário seria o Efeito. Segundo a técnica contábil, quando efetuamos o lançamento contábil esses ( causa e efeito) são conhecidos de que forma?
	
Gabarito: Debito e Credito
	Por que fazer conciliação bancária?
	
Gabarito: Considerando o grande volume de operações realizadas pelas empresas com instituições financeiras e o fato de manterem, muitas vezes, relacionamentos com diversos bancos, a conciliação dessas contas torna-se importantíssimo. O relacionamento Empresa X Banco é realizado por duas entidades que contabilizam todos os fatos contábeis ocorridos de forma simultânea. Na contabilidade do Banco deve existir uma conta analítica referente à movimentação ocorrida na empresa em questão. O mesmo deve ocorrer na contabilidade da empresa com relação ao banco. Esse procedimento permite cotejar as informações contábeis da empresa com as da instituição financeira, dessa forma, evidenciando a conformidade entre a posição das duas entidades.
	A partir do estudo da composição do Balanço Patrimonial, descreve o termo que expressa exatamente o conceito que define: Os Recursos próprios da Entidade.
	Gabarito: Capital Próprio.

Outros materiais