Buscar

PROVA CONTABILIDADE INTERNACIONAL I

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Questão (Ref.: 201102130446)
	Pontos: 0,0  / 1,5
	Quando ocorrem mudanças nas estimativas contábeis, que estrutura patrimonial deve ser alterada?
		
	
Resposta: passivo circulante.
	
Gabarito: Elas devem ser sempre refletidas no resultado do exercício, não alterando nenhum período passado.
	
Fundamentação do(a) Professor(a): Elas devem ser sempre refletidas no resultado do exercício, não alterando nenhum período passado.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201102113723)
	Pontos: 0,0  / 1,5
	Os gastos em ativos intangíveis que são gerados internamente, como o caso de pesquisas, são reconhecidos em que parte da estrutura patrimonial?
		
	
Resposta: ativo
	
Gabarito: São levados diretamente para o resultado do exercício, com consequente registro na conta de despesas.
	
Fundamentação do(a) Professor(a): São levados diretamente para o resultado do exercício, com consequente registro na conta de despesas.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201102261530)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Instituto Americano de Contadores Públicos Certificados que tem por objetivo promover e elevar a profissão contábil:
		
	
	IFAC - International Federation of Accountants
	 
	IASB - International Accounting Standard Board
	
	SEC - Securities and Exchange Commission
	 
	AICPA - American Institute of Cerfied Public Accoutants
	
	FASB - Financial Accounting Standard Board
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201102723313)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	O Pronunciamento sobre a estrutura conceitual para a elaboração e Apresentação das Demonstrações Contábeis, estabelece as características qualitativas e quantitativas dessas mesmas demonstrações, estabelecendo as diretrizes para a preparação e apresentação das demonstrações contábeis, priorizando a substância e a realidade dos fatos e não sua forma legal, de acordo com esse pronunciamento de estrutura, elaboração e apresentação, podemos afirmar que os registros contábeis devem contemplar, prioritariamente:
		
	
	Integridade.
	
	Relação entre custo e benefício.
	 
	Essência sobre a forma.
	
	Representação adequada.
	 
	Prudência.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201102617038)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Mudanças nas estimativas contábeis são :
		
	 
	Mudanças que influenciam diretamente nos critérios ou métodos de avaliação dos valores previamente estimados, que devem estar descritos em notas explicativas, já que acarretam impactos na comparabilidade dos números apresentados.
	
	Mudanças que não influenciam nos critérios ou métodos de avaliação dos valores estimados, que devem estar descritos em demonstrações contábeis, já que acarretam impactos na comparabilidade dos números apresentados.
	
	Mudanças que não influenciam os critérios ou métodos de avaliação dos valores previamente estimados, que devem estar descritos em notas explicativas, já que acarretam impactos na comparabilidade dos números estimados.
	
	Mudanças que influenciam diretamente nos valores previamente estimados, que devem estar descritos em notas explicativas, já que acarretam impactos na incomparabilidade dos números apresentados.
	
	Mudanças que influenciam diretamente a avaliação dos valores posteriormente estimados, que devem estar descritos em notas explicativas, já que acarretam impactos nos números apresentados.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201102616382)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O IAS 12 versa sobre :
		
	
	O reconhecimento dos impostos sobre a prestação de serviços que possuem relação com o exercício contabil e as despesas ou passivos fiscais não diferidos, provenientes de diferenças temporárias ou de prejuízos fiscais.
	
	O reconhecimento dos impostos sobre a renda que possuem relação com o exercício financeiro passado e os ativos ou passivos, provenientes de diferenças temporárias ou de lucos fiscais.
	 
	O reconhecimento dos impostos sobre a renda que possuem relação com o exercício financeiro atual e os ativos ou passivos fiscais diferidos, provenientes de diferenças temporárias ou de prejuízos fiscais.
	
	O não reconhecimento dos impostos sobre a renda que possuem relação com o exercício contabil passado e os ativos fiscais não diferidos, provenientes de diferenças temporárias ou de lucros fiscais.
	
	O reconhecimento dos impostos sobre a circulação de mercadorias que possuem relação com o exercício financeiro atual.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201102723282)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Uma Sociedade Anônima atuante na área industrial de mecânica pesada para atender ao mercado interno na produção de bens de consumo adquiriu e instalou um equipamento, passando a utilizar o mesmo a partir da mesma data que o mesmo ficou pronto para utilização, para deixar o equipamento em condições de uso incorreu nos seguintes gastos em Reais:
i) Valor do equipamento, incluindo o imposto de importação 2.050.000,00;
ii) Comissão do agente intermediário da importação do equipamento 90.000,00;
iii) Instalação do equipamento nas dependências da empresa 70.000,00;
iv) Encargos financeiros do empréstimo para adquirir o equipamento 100.000,00.
v) O prazo entre a aquisição e o começo de utilização é irrelevante, pois a utilização foi quase que imediata.
Considerando que a empresa adota o sistema das quotas constante para depreciar o imobilizado e que o equipamento adquirido tem vida útil estimada em 10 anos, o valor anual da depreciação, é em Reais:
		
	
	212.000,00
	
	213.000,00
	 
	231.000,00
	
	214.000,00
	 
	221.000,00
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201102715177)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Uma determinada empresa industrial fez o pedido do cliente em 31/01/2012. Processou os produtos e emitiu a nota fiscal de venda no dia 28/02/2012. A mercadoria saiu no dia 01/03/2012, com o frete pago pelo vendedor. Como as estradas estavam ruins e o trecho é muito longo e chovia muito no mês de março, os produtos chegaram ao estabelecimento do comprador no dia 01/04/2012. O boleto foi pago no dia 05/05/2012, em função do contrato. De acordo com o CPC 30, o contador da empresa vendedora contabilizou a receita de vendas no mês de:
		
	
	Janeiro ou Fevereiro
	 
	Abril
	
	Fevereiro
	
	Março
	 
	Janeiro
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201102721617)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	(Ano: 2014 - Banca: FGV - Órgão: TJ-GO - Prova: Analista Judiciário) A empresa Goiabópolis enfrenta uma demanda judicial referente ao pagamento de horas-extras. Notadamente, seus ex- funcionários trabalharam mais de 18 horas por dia, muito além dos limites que a legislação trabalhista permite. O processo já está em trâmite desde 2013 e ainda não há previsão para o julgamento final. Apesar de estimarem desde o início que é mais provável que essa causa seja perdida, os melhores advogados de Perilópolis estão ajudando a empresa Goiabópolis a fazer chicana ao longo de 2014. A esperança é de que em 2015 a empresa Goiabópolis vença uma licitação como governo federal e assim consiga viabilizar o dinheiro necessário para liquidar o processo. Em relação a essa demanda judicial, seguindo as práticas contábeis vigentes no Brasil desde 2010, a empresa Goiabópolis deveria ter:
		
	 
	Reconhecido uma provisão para 2015, considerando a expectativa de vencer a licitação.
	
	Evidenciado em suas Notas Explicativas de 2014 a provável exigibilidade desse passivo contingente, sem reconhecer nenhuma despesa desse processo até aquele momento;
	 
	Reconhecido um passivo não circulante em 2013.
	
	Reconhecido um passivo circulante em 2014.
	
	Evidenciado em suas Notas Explicativas de 2013 a provável exigibilidade desse passivo contingente, sem reconhecer nenhuma despesa desse processo até aquele momento.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201102262043)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Analise as afirmativas abaixo quanto a IAS 37 - Provisões, PassivosContingentes e Ativos Contingentes cujo objetivo é estabelecer que sejam aplicados critérios de reconhecimento e bases de mensuração apropriados a provisões e a passivos e ativos contingentes.
I- Provisão é um passivo de prazo ou de valor incertos.
II- Passivo contingente é: uma obrigação possível que resulta de eventos passados e cuja existência será confirmada apenas pela ocorrência ou não de um ou mais eventos futuros incertos não totalmente sob controle da entidade
III- Passivo contingente é: uma obrigação presente que resulta de eventos passados, mas que não é reconhecida porque: não é provável que uma saída de recursos que incorporam benefícios econômicos seja exigida para liquidar a obrigação; ou
IV- Passivo contingente é: uma obrigação presente que resulta de eventos passados, mas que não é reconhecida porque: o valor da obrigação não pode ser mensurado com suficiente confiabilidade.
Estão Corretas:
		
	 
	somente, II, III e IV
	 
	somente, I, II e III
	 
	somente, II e IV
	 
	somente, I, II e IV
	 
	todas as afirmativas

Outros materiais