Buscar

Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional (AVS) 2015.1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Avaliação: GST0918_AVS_201505671027 » PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL
	Tipo de Avaliação: AVS
	Aluno: 201505671027 - VITORIA VALERIA ALMEIDA MARTINS
	Professor:
	NAUANNA SILVA VENTURA
	Turma: 9187/AG
	Nota da Prova: 6,0        Nota de Partic.: 2        Data: 06/07/2015 15:31:08
	
	 1a Questão (Ref.: 201505976249)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	O tempo é uma invenção do homem. Ele nos faz organizar as diversas atividades, que estamos submetidos ou obrigados a executar. Durante toda nossa vida, seremos provocados a administrar o tempo, cumprindo horários, tomando decisões etc. A administração do tempo obriga você a definir aquilo que é prioritário para, de certa forma, realizar aquilo que é mais urgente primeiro. Com isto, defina com suas palavras o que você entende por administrar o seu tempo.
		
	
Resposta: Administrar meu tempo consiste em antes de mais nada estar psicologicamente preparada, uma boa alimentação e estar focada naquilo que tenho que fazer. Não basta apenas priorizar o que é de maior importância, é nescessário também buscar ter foco, estar descansado, priorizar as providências mais urgentes e tentar resolver tudo que foi escolhido para ser feito naquele dia. A organização é fundamental.
	
Gabarito: A administração do tempo pode ser definida como uma arte ou mesmo uma habilidade de elencar todas as tarefas ou decisões que precisam ser tomadas e definir, a partir de um critério pessoal, uma prioridade de tratamento e solução, ou seja, administrar o tempo nos auxilia a organizar rotinas e maximizar a produtividade.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201505976257)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	Cada vez mais o trabalho está se entrelaçando com a vida privada do profissional. Hoje podemos dizer com segurança que as horas trabalhadas não estão mais limitadas a um intervalo predeterminado. O profissional está envolvido cada vez mais na solução de problemas e na continuidade das atividades da empresa. Com este contexto, justifique, com suas palavras, o motivo pelo qual esta tendência vem se confirmando no universo das empresas.
		
	
Resposta: O avanço da tecnologia é o maior responsável nesta questão. Com tantos meios de se conectar, hoje em dia não é mais nescessário estar no ambiente de trabalho pra ser feito ou tomada uma providência. A tecnologia nos possibilita resolver problemas em tempo real sem precisar enfrentar engarrafamentos ou transtornos causados no deslocamento do indivíduo. Muitas vezes num dia de trabalho não se pode resolver certos problemas, com isso chegando em casa, num ambiente mais calmo é possível ser concluído ou iniciado um objetivo.
	
Gabarito: A revolução tecnológica trouxe mais velocidade para o cotidiano das organizações devido ao enorme volume de informações geradas e transmitidas na atualidade. Este fenômeno refletiu diretamente no comportamento das pessoas que se viram obrigadas a responder e a manifestar suas reações em tempo real. Com isto o período normal de trabalho passou a não mais comportar o número de atividades necessárias para a realização da tarefa. Sendo assim, o profissional se sentiu na obrigação de dar resposta e aumentar sua capacidade de solução, restando a ele ampliar sua jornada de trabalho e reduzir seu período de descanso, além de estar conectado continuamente aos meios de comunicação e dados.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201506304715)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A música Tempo Perdido cantada pela banda Legião Urbana sugere que algumas pessoas desperdiçam seu tempo e que esse tempo é impossível de ser recuperado. Em qual das frases abaixo indica que devemos ser rápidos em relação a nossas atitudes?
		
	 
	"Não temos tempo a perder".
	
	"Nosso suor sagrado é bem mais belo que esse sangue amargo".
	
	"temos um planejamento do dia".
	
	"Sempre em frente".
	
	"Temos nosso próprio tempo".
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201506307645)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	"A primeira Universidade a surgir no mundo foi durante a Idade Média, no século XI, a Universidade de Bologna, mais precisamente em 1088. No Brasil, foi a Universidade do Brasil, já no século XX (1922)." Fonte: Da graduação para o mercado de trabalho: caminhos para o sucesso, org., Hugo Santos Jr, Estácio" Seses, 1ª edição, Rio de Janeiro, 2014. 
De acordo com o tema e seus conhecimentos sobre o assunto podemos afirmar que:
		
	
	as universidades são as que possuem menor grau de autonomia dentro do sistema, precisam de autorização para a abertura e encerramento de cursos e de campi.
	 
	a universidade veio antes do professor tornando-se a única instituição responsável pelo ensino formal na sociedade publica e privada.
	
	as Universidades no Brasil podem ser instituições somente de origem pública; porém, as mesmas estão submetidas às leis maiores do país.
	 
	a Universidade é fundamentalmente multidisciplinar, já que deve ser constituída por uma oferta variada de cursos.
	
	as faculdades no Brasil podem ser instituições somente de origem privada; porem as mesmas estão submetidas às leis maiores do país.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201506310380)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Maria costuma estudar lendo textos em voz alta, prestando atenção na fala do professor, gravando palestras, aulas  e resumos, os escutando antes das avaliações e conversando sobre o conteúdo com seus colegas. Pode-se dizer que o estilo de aprendizagem predominante em Maria é o:
		
	 
	Auditivo
	
	Visual
	
	Corporal
	
	Olfativo
	
	Cinestésico
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201506314746)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	O sr. Manuel está estudando como reduzir suas despesas. Seus maiores gastos são aluguel, alimentação, telefone, fixo e celular, e educação superior. Qual seria a opção mais viável para o sr. Manuel a curto prazo?
		
	
	Trancar, temporariamente a matricula da universidade
	
	Diminuir os gastos com alimentação
	 
	Reduzir os gastos com telefone
	 
	Conseguir um empréstimo pessoal
	
	Tentar mudar para um imóvel com aluguel equivalente ao atual
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201505985275)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Quando temos que tomar uma decisão sobre onde aplicar nossas economias, nos deparamos com opções que serão mais ou menos atraentes de acordo com o perfil de investidor do indivíduo. Assinale a alternativa em que o perfil não corresponde a sua descrição:
		
	
	O investidor conservador é aquele que em geral aplica seu dinheiro em fundos de renda fixa e caderneta de poupança.
	
	O investidor Conservador é aquele que não gosta de correr risco, por isso procura aplicações tradicionais.
	
	O investidor agressivo geralmente investe em mercado de ações, alavancando os investimentos com operações de derivativos.
	
	O investidor moderado costuma diversificar sua carteira de investimento aplicando em fundos mistos, ações conservadoras, fundos de renda fixa e poupança.
	 
	O investidor moderado costuma investir em papeis de alto risco, buscando a maior rentabilidade no menor espaço de tempo.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201506379979)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Emanuel sabe que, em meio a era da competição, é preciso ficar sempre atento e vigilante quanto as suas atitudes e comportamentos, bem como ao seu visual, preocupar-se com sua entonação de voz, maneira de falar, forma de agir e conduzir os fatos, além de ter bom senso e sabedoria. Sendo assim, é correto afirmar que a preocupação de Emanuel está relacionada com:
		
	
	a habilidade de comunicação.
	
	o relacionamento interpessoal.
	
	a ética nos negócios.
	
	a competência técnica.
	 
	o marketing pessoal.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201506308945)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	A flexibilidade vem ganhando muita importância dentro das organizações. Assinale um exemplo de comportamento flexível e de comportamento teimoso:
		
	 
	Expor as suas razões dentro de um limite tolerável; perceber que já não tem o apoio e continuar discordando
	
	Expor as suas razões dentro de um limite tolerável; possuir habilidade de reconhecer méritos alheios
	
	Ter uma relação pessoal com o chefe; perceber que já não tem o apoio e continuar discordando
	 
	Possuir habilidade de reconhecer méritos alheios; perceber que já não tem o apoio e continuar discordando
	
	Ter uma relação cordial com o chefe; expor as suas razões dentro de um limite tolerável
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201506006910)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Qual é o único ativo que quanto mais usamos, mais precioso fica?
		
	
	O Dinheiro.
	 
	O Conhecimento.
	
	A Tecnologia.
	
	O Recurso Material.
	
	O Investimento Financeiro.

Outros materiais