Buscar

Atividade contextualizada pptx

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

BIANCA ROBERTA BERGER OJEDA 01311079 – ENGENHARIA MECÂNICA EAD– PÓLO PITUBA SALVADOR/BA
ATIVIDADE CONTEXTUALIZDA
1 – A metodologia tradicional de ensino contribui para a formação das novas competências requeridas para o século XXI? Porque?
Hoje o ensino está muito mais fácil e acessível, pois a tecnologia nos traz um mundo digital em nossas mãos, porém, existe muita distração que vem junto.
No passado só existia as bibliotecas para consultas e pesquisas, hoje com a tecnologia podemos consultar na hora e lugar que quisermos.
Com os estudos EAD, facilitou a nova vida, podemos fazer faculdade, estudar em casa, assistir aulas online. Eu tive dificuldades no início, comecei a estudar engenharia a 10 anos atrás, trabalho e viajando, eu transferi minhas matérias para 6 faculdades na minha jornada, mas acabei me atrasando muito. Hoje me matriculei na Nassau e com fé em Deus e muita dedicação, tenho certeza que vou terminar. Mesmo que estiver viajando, posso continuar meus estudos.
2 – Quais os pontos convergentes entre a metodologia do EAD e os três grandes domínios das competências requeridas para o século XXI?
Com a grande exigência do mercado em profissionais mais qualificados, com o progresso e as revoluções tecnológicas que vem acontecendo, devemos estar seguindo em paralelo com tudo isso, nos adaptar ao novo mercado quer dizer, nos organizar, planejar e estudar, se qualificar andando sempre na frente. 
3 – A Tecnologia tem papel positivo ou negativo neste processo? Porque?
A tecnologia tem o papel importantíssimo nesse processo, porque hoje existe um mundo virtual onde temos acesso, onde encontramos recursos variados de livros didáticos, teses, estudos publicados, fóruns, uma diversidade de informações que agregamos a nosso conhecimento. E também existe o ponto negativo, onde encontramos uma diversidade também de distrações e divertimentos online, onde tira a atenção e o foco dos estudos.
4 – Quais os diferenciais positivos dos estudantes egressos da EAD e que buscam uma colocação no mundo do trabalho do século XXI?
Hoje com a facilidade do estudo EAD nos dá oportunidade de podemos administrar nosso tempo e nos organizar. 
No meu caso em específico, onde tenho a necessidade de trabalhar viajando por outros estados, como não posso frequentar presencial a faculdade, estudo online, nos horários vagos do trabalho e horários que estabeleci no meu planejamento diário

Outros materiais