Buscar

Exercício_sobre_Organograma

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

GRAZIELLE MOTTA RODRIGUES - 232121
Exercício sobre Organograma
Proponha um Organograma para a Farmácia Alfa, que possui as seguintes cargos:
Atendente de loja - Responsável por auxiliar nas atividades gerais da farmácia, como uxilia clientes que entram na farmácia, nos setores de cosméticos, perfumaria, produtos de higiene, no estoque, entre outros.
Auxiliar de Farmácia – auxilia na manipulação, na organização dos medicamentos, atividades administrativas do farmacêutico.
Auxiliar de limpeza – Mantém a limpeza da farmácia, tanto do ambiente comum, quanto da sala de atendimento individual, estoque, sala administrativa, entre outros locais da farmácia
Balconista – faz o atendimento ao balcão da farmácia, auxiliando o farmacêutico na dispensação de medicamentos.
Caixa – recebe o pagamento dos produtos comprados pelos clientes.
Farmacêutico – Responsável técnico, estabelece condições para cumprir a legislação, supervisiona a compra de medicamentos e demais insumos, avalia a prescrição médica, efetua dispensação, elabora POPs, treinamento de funcionários.
Gerente Administrativo - planeja e controla as atividades da área administrativa e controla recursos, normas e políticas da empresa.
Proprietário - dono do negocio, planeja e gera demandas para demais funcionários.
Os cargos estão listadas em ordem alfabética. Determine as funções de cada cargo e proponha as relações adequadas.Analise a organização proposta com relação a amplitude de controle e potencial de centralização ou descentralização.
PROPRIETÁRIO
AUXILIAR DE LIMPEZA
AUXILIAR DE LOJA
ATENDENTE DE LOJA
CAIXA
BALCONISTA
GERENTE ADMINISTRATIVO
 FARMACÊUTICO
É um modelo de tomada de decisão hierárquico, que apesar de possuir poucos níveis, possui ainda uma tomada de decisão centralizada, de modo que precisa passar pelos níveis acima para que seja concluído, além de ser um modelo de pouca amplitude de liderança, com delegação de tarefas.

Outros materiais