Buscar

Sistemas específicos ou especialistas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nomes: Thiago Machado de Souza, Luiz Fellipe, Tiago Boit. 
Sistemas de Informação.
SISTEMAS ESPECÍFICOS
Sistemas específicos ou especialistas são sistemas com o objetivo de substituir a mão de obra humana em uma determinada função. Ele é focado em um único tema como por exemplo, em um hospital com um sistema que verifica se a mulher está ou não com câncer de mama, se ela estiver, o programa irá informar a gravidade e dará as sugestões para tratamento, ou dará dicas para prevenção, então além de otimizar o tempo pode salvar vidas.
Todo este processo seria realizado por um profissional, mas com a automatização, o diagnóstico se tornara mais rápido e preciso, eliminando os possíveis erros humanos.
Outro exemplo de ferramenta especifica é o TMS.
O transporte é uma atividade de grande impacto na economia mundial, por esse motivo é tão importante saber gerenciar o mesmo, através de ferramentas que nos ajudam a otimizar todos os custos inerentes ao transporte.
Uma ferramenta bem abrangente é o (TMS-TRANSPORTATION MANAGEMENT SYSTEM) ou SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE TRANSPORTE.
Algumas funcionalidades dessa ferramenta:
Cadastro do veiculo, armazena todas as informações necessárias referente a o veiculo, IPVA, SEGUROS, MULTA, Gerenciamento da documentação, licenciamento, impostos pagamentos.
Também é uma ferramenta onde é possível gerenciar as manutenções da frota como garantias, vistoria corretiva, controla o combustível, lubrificantes, tempo de troca das peças, quais são os fornecedores das peças, monitora a velocidade, controle de frete, tempo de carga e descarga, planejamento das melhores rotas.
A ferramenta TMS, pode ser associada com outra ferramenta para melhorar ainda mais a performance a (ERP-INTERPRISE RESOURCE PLANNING)ou SISTEMAS INTEGRADOS DE GESTÃO EMPRESSARIAL).
Essa ferramenta é responsável por integrar vários processos de uma organização em um único sistema.
Sistema de finanças, recursos humanos, contabilidade, vendas, nada mais é que uma plataforma desenvolvida para integrar os departamentos da empresa, fazendo que tudo trabalhe da melhor forma possível, tudo isso para diminuir custo e agregar qualidade nos serviços prestados.
Essa ferramenta é para melhoria e qualidade de todos os processos.

Outros materiais