Buscar

atividade 01

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

ATIVIDADES DA AULA 1 À 4 
Em seu entendimento, existe a diferença existente entre Associação e Cooperativa? Explique:
R. Associação é um grupo de duas ou mais pessoas que se organizam para defender os interesses comuns, sem fins lucrativos e com personalidade jurídica.
Cooperativa é a organização de pelo menos vinte pessoas físicas unidas pela cooperação a ajuda mutua, com gestão democrática e participativa, com objetivos econômicos e sociais comuns, cujos aspectos legais e doutrinários são distintos de outras sociedades.
Comente sobre o Cooperativismo no Brasil:
R. O cooperativismo apresenta-se com duas características básicas e de certa maneira, contraditórias. A primeira engloba o desempenho econômico e relaciona-se aos aspectos organizacionais e empresariais das unidades cooperativas. A segunda diz respeito a função de legitimação e a forma especificas, por meio das quais se busca salvaguardar uma unidade de interesses e representação de seus associados. Tanto uma quanto a outra estão relacionadas aos elementos que caracterizam os movimentos sociais a organização e a ideologia.
Após a leitura do material (guia de estudo), podemos dizer que Cooperação e Cooperativismo é a mesma coisa? Explique:
R. Não são a mesma coisa, cooperação é uma relação baseada na colaboração entre indivíduos ou organizações, no sentido de alcançar objetivos comuns, utilizando métodos mais ou menos consensuais. 
Cooperativismo, é um sistema econômico que faz das cooperativas a base de todas as atividades de produção e distribuição de riquezas, tendo como objetivos difundir os ideais em que se baseia no intuito de atingir o pleno desenvolvimento econômico e social. 
Explique qual a diferença entre as Cooperativas e as outras Sociedades:
R. As diferenças entre as classes organizadas faz com que a cooperativa tenha respeito entre as sociedade. Fazendo que a mutua troca de ideia ressurja melhoria num todo. Mesmo em órgão de classe que se confundi com as ações o qual estingue se as ideias, mas expresso no formato de sua informação.

Outros materiais