A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
4 pág.
Processo de Fabricação

Pré-visualização | Página 1 de 1

Processo de fabricação 
No setor de infusão o molde é preparado, é realizado a limpeza e aplicado desmoldantes em toda a superfície do molde, isso facilitara a desmoldagem da peça.
 Logo após as camadas de tecidos (fibra de vidro) são acomodadas uma a uma evitando as dobras, em alguns pontos da pá pré-determinados pela engenharia são colocados madeira balsa, após montagem camadas externas, são acomodadas as camadas internas.
Na sequência é colocado os consumíveis para ajudar no escoamento da resina. Para aplicar vácuo na peça é necessário cobrir toda a extensão com plástico e as laterais deverá ser vedada, podendo assim injetar a resina. O sistema de vácuo puxa todo o ar da peça e no mesmo instante a resina vem caminhando até umedecer todas as camadas compactadas.
 
Após peça totalmente infundida de resina, se inicia o processo de cura, onde o molde é aquecido. Após seis horas, é retirado todos os consumíveis e a peça é preparada para receber as almas. 
 
Após colagem das almas, as duas cascas são unidas com massa de colagem.
Após cura de quatro horas a peça é desmoldada.
Logo em seguida a peça é direcionada para o setor de acabamento, onde toda extensão da pá é lixada, removendo o desmoldante, as imperfeições (ondulações e poros) são corrigidas com massa de acabamento.
 Logo após a peça segue para o setor de pintura, aplica-se duas demãos de pintura com intervalo de uma hora.
 Após cura da pintura a peça segue para estufa por um período de seis horas, assim a cura de todos os componentes é finalizada, e a peça é embalada para logística.
0721264