Logo Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
7 pág.
Análise de Sistemas APOL UNINTER

Pré-visualização | Página 1 de 4

Questão 1/5 - Análise de Sistemas De acordo com o conteúdo abordado na Aula 1, considere que você trabalha em uma empresa de desenvolvimento de software e que a empresa tenha decidido desenvolver um novo editor de texto para colocar no mercado. Esse editor deve ser um software que forneça recursos adicionais de apoio à autoria, embasado no estilo de escrita do usuário, o que o torna um software de funcionalidade mais complexa. Considere que a empresa deseja disponibilizar o produto no mercado em versões que agreguem esse suporte de forma gradativa, fazendo análise de risco para avaliar a viabilidade de desenvolvimento de uma nova versão. Com base na definição apresentada, conhecendo as características dos modelos de processos abordados, assinale a alternativa que corresponde ao modelo de processo apropriado para desenvolver esse editor:
D- Espiral; 
Questão 2/5 - Análise de Sistemas De acordo com o conteúdo apresentado na Aula 1 referente ao Ciclo de Vida de Sistemas e seus modelos, analise atentamente a definição apresentada abaixo: Engloba as melhores características do ciclo de vida Clássico e da Prototipação, adicionando um novo elemento: a Análise de Risco. Segue a abordagem de passos sistemáticos do Ciclo de Vida Clássico incorporando-os numa estrutura iterativa que reflete mais realisticamente o mundo real e usa a Prototipação, em qualquer etapa da evolução do produto, como mecanismo de redução de riscos. Com base na definição apresentada acima, assinale a alternativa correta que corresponde ao modelo de Ciclo de Vida que obedece a estas características.
C- Espiral;
Questão 3/5 - Análise de Sistemas Conforme abordado na Aula 1, no período da década de 1990 surge um novo paradigma de modelagem, como resposta às dificuldades encontradas na aplicação da Análise Estruturada a certos domínios de aplicação. Assinale a alternativa correta que corresponde ao tipo de modelagem que obedece ao conceito apresentado acima: 
D- Análise Orientada a Objetos;
Questão 4/5 - Análise de Sistemas Conforme abordado na Aula 1, a Crise de Software refere-se a um conjunto de problemas encontrados no desenvolvimento de software. De acordo com a definição dada acima, assinale a alternativa correta que apresenta os principais problemas relacionados à Crise do Software:
D- Estimativas de prazo e custo imprecisas, software difícil de manter, insatisfação do cliente com o software, qualidade do software menos que a adequada;
Questão 5/5 - Análise de Sistemas De acordo com o conteúdo apresentado na Aula 1 referente ao Ciclo de Vida de Sistemas e seus modelos, analise atentamente a definição apresentada abaixo: Modelo mais antigo e o mais amplamente usado da engenharia de software, modelado em função do ciclo da engenharia convencional, requer uma abordagem sistemática e sequencial do desenvolvimento de software. Com base na definição apresentada acima, assinale a alternativa correta que corresponde ao modelo de Ciclo de Vida que obedece a estas características. 
D -Cascata;
Questão 1/5 - Análise de Sistemas De acordo com o conteúdo abordado na Aula 03, a Engenharia de Requisitos tem como objetivo criar e manter um documento de requisitos. De acordo com esta definição, assinale a alternativa correta que corresponde aos quatro sub-processos da Engenharia de Requisitos: 
E - Estudo de Viabilidade, Elicitação e Análise de Requisitos, Especificação e Validação de Requisitos.
Questão 2/5 - Análise de Sistemas Conforme conteúdo visto na Aula 02, no final da década de 70, a análise estruturada possibilitou especificar os requisitos lógicos do sistema em um modelo gráfico de alto nível, capaz de ser compreendido pelos usuários e de ser mapeado para a arquitetura do projeto. Com base nos conceitos apresentados, assinale a alternativa correta com relação à análise estruturada: 
B- A Análise Estruturada é uma técnica de modelagem do conteúdo e do fluxo de informação;
Questão 3/5 - Análise de Sistemas Conforme abordado na Aula 02, o Diagrama de Fluxo de Dados (DFD) é uma representação gráfica da rede de processos interligados. Com base nos conceitos apresentados, assinale a alternativa correta com relação ao Diagrama de Fluxo de Dados:
E - O destino de um fluxo de um determinado processo pode ser outro processo, um depósito de dados ou uma entidade externa.
Questão 4/5 - Análise de Sistemas Conforme abordado na Aula 03, a Engenharia de Software se preocupa em sistematizar o desenvolvimento através de modelos, técnicas e ferramentas para o produto e para o processo. Sobre a engenharia de software, analise atentamente as afirmativas abaixo: I. Atualmente todos os problemas na construção de software de alta qualidade no prazo e dentro do orçamento foram solucionados; II. Ao longo dos últimos 50 anos, o software evoluiu de um produto de indústria para um ferramental especializado em solução de problemas e análise de informações específicas; III. Todo projeto de software é iniciado por alguma necessidade do negócio; IV. O intuito da engenharia de software é fornecer uma estrutura para a construção de software com alta qualidade. Com base nas afirmativas acima, assinale a alternativa correta:
A-Estão corretas somente as afirmativas III e IV;
Questão 5/5 - Análise de Sistemas Conforme visto na Aula 02, Análise Essencial é o modelo do que o sistema tem que fazer, de forma a satisfazer os requisitos do utilizador, com o mínimo possível de informação sobre como o sistema deve ser implementado, dividindo-se em modelo ambiental e modelo comportamental. Com base na definição de Análise Essencial apresentada, assinale a alternativa correta que corresponde aos componentes que fazem parte do Modelo Comportamental da Análise Essencial.
D- Diagrama de Fluxo de Dados Particionado, Diagrama Entidade Relacionamento, Normalização;
Questão 1/5 - Análise de Sistemas A Engenharia de Software se preocupa em sistematizar o desenvolvimento através de modelos, técnicas e ferramentas para o produto e para o processo. Dentro dos princípios da Engenharia de Software podemos destacar fases que completam o ciclo de vida do sistema. Assinale a alternativa correta que apresenta as fases da Engenharia de Software que contemplam o ciclo de vida do sistema: 
C -Definição, Desenvolvimento, Operação e Retirada;
Questão 2/5 - Análise de Sistemas Em um ambiente real de desenvolvimento de software mudanças são inevitáveis. Em muitos dos casos os requisitos do sistema mudam enquanto o sistema ainda está sendo desenvolvido. Com base na situação apresentada acima, assinale a alternativa correta, que corresponde ao tipo de controle utilizado para gerenciamento deste tipo de situação: 
 B- Controle de Mudança;
Questão 3/5 - Análise de Sistemas A Engenharia de Software se preocupa em sistematizar o desenvolvimento através de modelos, técnicas e ferramentas para o produto e para o processo. Com essa afirmação, podemos dizer então que a Engenharia de Software é:
E- É uma disciplina da engenharia dedicada a todos os aspectos da produção de software.
Questão 4/5 - Análise de Sistemas Conforme abordado na Aula 03, requisito é uma sentença identificando uma capacidade, uma característica física ou um fator de qualidade que limita um produto ou um processo. Sobre Requisitos, assinale a afirmativa correta: 
A -São descrições dos principais recursos de um produto de software, seu fluxo de informações, comportamento e atributos;
Questão 5/5 - Análise de Sistemas Com relação ao conteúdo abordado na Aula 04, analise atentamente as definições apresentadas abaixo. Estabelece quais funções são requeridas pelo sistema e as restrições sobre a operação e o desenvolvimento do sistema. Objetiva fornecer métodos para compreender a natureza de um problema e estabelecer com exatidão o que um sistema deve fazer. Com base nos conceitos apresentados acima, assinale a alternativa correta que corresponde à qual fase da Engenharia de Software que eles correspondem:
A - Gerenciamento de Requisitos;
Questão 1/5 - Análise de Sistemas Com relação a Análise Orientada a Objetos, abordada
Página1234