Buscar

Jogos e Brincadeiras, Inclusão

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Nome: Luciane dos Santos Picoli Agapito
RGM: 181 625 25 
Disciplina: Prática de Ensino em Educação Infantil
Jogos e Brincadeiras, o Papel do Espaço Físico no Desenvolvimento da Criança, o Professor e a Educação inclusiva
É pelo brincar que as crianças aprendem expressar ideias, gestos, emoções, a interagir com o outro. A brincadeira está presente no cotidiano, inclusive na escola. 
Em meu estágio vivenciei muitos momentos de brincadeiras externas, pois neste colégio há espaços apropriados para essa prática como parques e brinquedoteca. A professora além de leva-los ao parque para brincar, muitas vezes as atividades pedagógicas foram feitas neste ambiente, como por exemplo um circuito que foi preparado por ela, ou a brincadeira de afunda ou boia. Já na brinquedoteca eles interagiam entre eles brincando de casinha ou fazendo os bebês “bonecas” dormir, se divertindo com carrinhos e aprendendo a compartilhar com o outro.
Na sala em que estagiei não havia nenhum caso de inclusão, porém no colégio existiam alguns casos que não acompanhei tão de perto, mas pude observar que eram bem assistidos.
Pessoalmente, inclusão é uma área na qual me identifico e tenho buscado conhecimento através de cursos e palestras, para quando tiver a oportunidade de ensinar um aluno de inclusão eu possa ter ferramentas necessárias para contribuir seu desenvolvimento. 
 
 Referência: 
Universidade Cruzeiro do Sul EAD. Apostila 4 – Jogos e Brincadeiras, o Papel do Espaço Físico no Desenvolvimento da Criança, o Professor e a Educação Inclusiva.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais