Buscar

APOL 1 - GESTAO DE TALENTOS

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Disciplina(s):
Análise de Crédito e Risco
Gestão de Talentos
Avaliação finalizada com sucesso. Sua nota nesta tentativa foi: 100
Questão 1/5
De acordo com o que foi estudado sobre as “emoções”, analise as sentençase marque (V) para as verdadeiras e (F) para as falsas. Em seguida, assinale a alternativa que contém a sequência correta. 
(   ) Uma emoção é um estado mental e fisiológico associado a uma ampla variedade de sentimentos, pensamentos e comportamentos. 
(   ) A emoção é um impulso neural que move um organismo para a ação e se diferencia do sentimento, porque, conforme observado, é um estado psicofisiológico. 
(   ) O sentimento não refere-se à experiência subjetiva da emoção.
(   ) O sentimento é a emoção filtrada pelos centros cognitivos do cérebro, especificamente o lobo frontal,  produzindo uma mudança fisiológica em acréscimo à mudança psicofisiológica.
V – V – F – V
V – V – V – V
F – F – V – V
V – F – V – F
Questão 2/5
Muitas vezes, quando ouvimos o termo Análise de Crédito, automaticamente nos vem à cabeça os termos Serasa, Serviço de Proteção ao Crédito, entre outros, pois esses são alguns dos mecanismos que as empresas utilizam para a venda em parcelas ou a crédito.
Há cinco variáveis importantes que precisam ser analisadas em profundidade para definir se um cliente, seja pessoa física, seja pessoa jurídica, merece a concessão de crédito.
São os 5 Cs do Crédito. Marque abaixo as variáveis corretas:
Caráter – Condições – Capital – Capacidade – Colateral
Caráter – Confiança – Capital – Conceito – Colateral
Caráter – Credibilidade – Capital – Colateral – Confiança
Caráter – Conceito – Confiança – Credibilidade – Condições
Questão 3/5
Um conflito, seja funcional ou disfuncional, instala-se por meio de um processo. O processo dos conflitos, como orienta Robbins (2002) citado por Lotz e Gramms (2012), pode ser descrito tendo por base cinco estágios: oposição potencial ou incompatibilidade, cognição e personalização, intenções, comportamento e consequências. 
“Nesse estágio, encontramos a presença de condições que criam oportunidades para a produção de conflitos, mas que não precisam, necessariamente, levar ao conflito. No entanto, ao menos uma das seguintes condições deve existir para que ele aconteça: comunicação, estrutura ou processos organizacionais e variáveis pessoais.” 
Assinale, a seguir, qual estágio no processo de conflitos foi descrito no enunciado acima.
Oposição potencial ou incompatibilidade
Cognição e personalização.
Intenções.
Comportamento.
Questão 4/5
Muitas vezes, quando ouvimos o termo Análise de Crédito, automaticamente nos vem à cabeça os termos Serasa, Serviço de Proteção ao Crédito entre outros, pois esses são alguns dos mecanismos que as empresas utilizam para a venda em parcelas ou a crédito.
Quanto aos objetivos da análise de Crédito, de acordo com Schrickel (1998) citado por RODRIGUES (2011), analise as proposições abaixo assinalando V (VERDADEIRO) para as sentenças incorretas e F (FALSO) para as sentenças incorretas e, em seguida, marque a sequência correta:
(  ) Análise de tendências da futura situação do cliente.
(  ) Identificar os riscos nas situações de empréstimo.
(  ) Evidenciar conclusões quanto à capacidade de repagamento do tomador.
(  ) Análise retrospectiva do cliente para identificar seu comportamento em outras compras a prazo.
V – F – V – F
F – V – F – V
V – F – F – V
F – V – V – F
Questão 5/5
Interpretando as palavras de Vasconcellos, citado por Rodrigues (2011), podemos dizer que o papel do sistema financeiro é captar  recursos daqueles que conseguem poupar  para destiná-los àqueles que não conseguem poupar ou que buscam recursos adicionais para suas atividades e/ou negócios.
Analise as proposições abaixo assinalando V (VERDADEIRO) para as sentenças incorretas e F (FALSO) para as sentenças incorretas e, em seguida, marque a sequência correta.
De acordo com a Estrutura do Sistema Financeiro Nacional (SFN) estudado, é correto afirmar que:
(  )  O Comitê de  Política Monetária (Copom) define, entre outras coisas, a Taxa do (Sistema Especial de Liquidação e Custódia) SELIC.
(   ) A CVM (Comissão de Valores mobiliários) é o órgão responsável pela fiscalização e controle do mercado de capitais brasileiro.
(   ) O CMN (Conselho Monetário Nacional) efetua operações de compra e venda de títulos públicos como instrumento de política monetária.
(   )  O BACEN (Banco Central do Brasil) efetua operações de compra e venda de títulos públicos como instrumento de política monetária.
V – F – F – V
F – V – V – F
V – V – F – V
F – F – V – F

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais