Fazer teste
6 pág.

Fazer teste


Disciplina<strong>criatividade</strong>9 materiais18 seguidores
Pré-visualização2 páginas
Fazer teste: ATIVIDADE 2
 
Parte superior do formulário
Informações do teste
	Descrição
	
	Instruções
	
	Várias tentativas
	Não permitido. Este teste só pode ser feito uma vez.
	Forçar conclusão
	Este teste pode ser salvo e retomado posteriormente.
 Estado de Conclusão da Pergunta:
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
PERGUNTA 1
Para que o desenho de um programa de treinamento possa ser feito de forma adequada, algumas perguntas devem ser respondidas, pois desta forma os objetivos do treinamento poderão ser atingidos por meio de ações adequadas. Assinale verdadeiro ou falso para os questionamentos importantes para a programação do treinamento:
(    ) I. Qual a hierarquia e o cargo de quem será treinado?
(    ) II. Como e em que treinar?
(    ) III. Por quem (palestrantes, instrutor)?
(    ) IV. Onde e quando treinar?
(    ) V. Quem deve ser treinado?
(    ) VI. Qual a idade do instrutor?
A alternativa que apresenta a avaliação de verdadeiro e falso correta é:
	
	a.
	V, V, V, V, V, F
	
	b.
	F, F, F, F, V, V
	
	c.
	V, F, V, F, V, F
	
	d.
	F, V, V, V, V, F
	
	e.
	V, V, F, F, V, F
0,25 pontos   
PERGUNTA 2
Embora seja comum falarmos da área de T&D (treinamento e desenvolvimento), os dois termos apresentam características diferentes. Assinale a alternativa que apresenta as definições e características corretas sobre treinamento e desenvolvimento.
	
	a.
	O treinamento ocorre a longo prazo, visando o desenvolvimento de carreira dos colaboradores, enquanto o desenvolvimento ocorre a curto prazo, com foco na aquisição de conhecimentos ou habilidades para um cargo específico.
	
	b.
	O treinamento é orientado para o aprimoramento das competências relacionadas a cargos a serem ocupados futuramente na organização e o desenvolvimento para os cargos atuais.
	
	c.
	O treinamento é direcionado para o aprimoramento dos colaboradores que ocupam cargos de chefia e o desenvolvimento para todos os colaboradores da organização.
	
	d.
	O treinamento é orientado para a melhoria das competências relacionadas ao cargo atual dos colaboradores e o desenvolvimento para os cargos a serem ocupados futuramente na organização. 
	
	e.
	O treinamento envolve as modalidades de aulas expositivas, estudos de casos e seminários e o desenvolvimento, as modalidades de dramatização, jogos, e-learning e Coaching.
0,25 pontos   
PERGUNTA 3
Sobre a seleção por competências, assinale a alternativa correta:
	
	a.
	É uma forma de seleção que foca especificamente nas funções do cargo, sendo utilizados como indicadores, as atividades que compõem o cargo.
	
	b.
	Sua finalidade é identificar as competências técnicas e comportamentais dos candidatos e para isso deve ter por base indicadores claros.
	
	c.
	Tem por principal foco a análise das competências intelectuais do candidato, identificando se ele possui inteligência compatível com as exigências do cargo.
	
	d.
	As avaliações que ocorrem por meio da seleção por competências, são sempre testes psicológicos que definem claramente se o candidato possui ou não perfil para a vaga.
	
	e.
	A principal forma de avaliar, neste tipo de seleção, é por meio do currículo do candidato que apresenta as informações necessárias sobre suas competências comportamentais.
0,25 pontos   
PERGUNTA 4
A seleção por competências deve fazer parte de um processo maior na organização, que é a Gestão por competências. Por que a Gestão por competências é vista atualmente como uma boa opção, permitindo à área de Recursos Humanos desempenhar um papel mais estratégico?
	
	a.
	Porque estimula os colaboradores a focarem suas atividades e seu desempenho conforme as diretrizes e objetivos organizacionais.
	
	b.
	Porque permite acompanhar o desenvolvimento do colaborador de acordo com as competências voltadas à análise estratégica.
	
	c.
	Porque estimula os colaboradores a fazerem um curso de formação relacionado ao cargo que ocupam.
	
	d.
	Porque permite aos líderes da área de vendas avaliarem o desempenho de seus colaboradores, relacionado à produtividade (número de vendas por colaborador).
	
	e.
	Porque estimula os colaboradores a buscarem o alcance de seus objetivos pessoais. 
0,25 pontos   
PERGUNTA 5
De acordo com as etapas ou fases dos programas de Treinamento, estabeleça a relação de cada etapa com seu respectivo conceito e aspectos:
I. Levantamento das necessidades de treinamento
II. Desenho do programa de treinamento
III. Implementação do programa de treinamento
IV. Avaliação dos resultados do treinamento
(    ) Diagnosticar as necessidades da organização e o enfoque que deverá ser dado no desenho do programa de treinamento.
(   ) Identificar o aproveitamento do treinamento realizado, revelando se o objetivo foi alcançado e se houve mudança de comportamento dos colaboradores.
(   ) Desenvolvimento do programa de treinamento. Nesta etapa serão apontados os objetivos do treinamento e as ações desenvolvidas para alcançá-los.
(   ) Aplicação do programa de treinamento, requer cuidados e organização adequados para que tudo ocorra sem percalços e surpresas desagradáveis.
Assinale a alternativa que apresenta as relações corretas:
	
	a.
	I, IV, II e III
	
	b.
	I, II, III e IV
	
	c.
	II, IV, I e III
	
	d.
	III, I, II e IV
	
	e.
	III, IV, II e I
0,25 pontos   
PERGUNTA 6
Em algumas organizações o Manual de boas-vindas ou Manual do colaborador é desenvolvido pela área de Gestão de Pessoas e entregue ao colaborador no processo de integração. Quais os principais objetivos deste documento?
	
	a.
	Apresentar a história da organização, as normas de conduta, os direitos e deveres, benefícios, diretrizes e demais orientações apropriadas.
	
	b.
	Apresentar a gestão da empresa, com os cargos inerentes à presidência e diretoria e seu organograma.
	
	c.
	Apresentar os métodos de avaliação da organização e as metas a serem atingidas.
	
	d.
	Proporcionar ferramentas e técnicas de desenvolvimento para que o colaborador possa crescer na organização.
	
	e.
	Orientar o novo colaborador sobre as funções do seu novo cargo, informando as atribuições e atividades que deverão ser desenvolvidas por ele diariamente.
0,25 pontos   
PERGUNTA 7
O que é inovação em marketing ?
	
	
	No que se trata de reconhecer uma inovação em marketing, as disposições do Manual de Oslo (2005, p.59) garantem: \u2022 Inovação em marketing é a implementação de um novo método de marketing com mudanças significativas na concepção do produto ou em sua embalagem, no posicionamento do produto, em sua promoção ou na fixação de preços. \u2022 Inovações de marketing compreendem mudanças substanciais no design do produto, mas não alteram as características funcionais ou de uso do produto. \u2022 Novos métodos de marketing em posicionamento de produtos envolvem a introdução de novos canais de vendas. \u2022 As inovações em fixação de preços envolvem o uso de novas estratégias de fixação de preços para comercializar os bens ou serviços de uma empresa.
	
	
	No que se trata de reconhecer uma inovação em marketing, as disposições do Manual de Oslo (2005, p.59) garantem: \u2022 Inovação em marketing é a suplementação de um velho  método de marketing com mudanças significativas na concepção do produto ou em sua embalagem, no posicionamento do produto, em sua promoção ou na fixação de preços. \u2022 Inovações de marketing compreendem mudanças insignificantes  no design do produto, mas não alteram as características funcionais ou de uso do produto. \u2022 Novos métodos de marketing em posicionamento de produtos envolvem a introdução de antigoscanais de vendas. \u2022 As inovações em fixação de preços envolvem o uso de novas estratégias de fixação de preços para comercializar os bens ou serviços de uma empresa.
	
	
	No que se trata de reconhecer uma inovação em marketing, as disposições do Manual de Oslo (2005, p.59) garantem: \u2022 Inovação em marketing é a implementação de um novo método de marketing compioras  significativas