Buscar

Avaliação Quimica av1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA
Avaliação: Química geral 
Aluno: Bruno lima dos santos
Elementos fundamentais na tabela periódica:
• Metais
• Semimetais
• Não Metais 
• Gases Nobres 
Os Metais estabelecem a maior parte dos elementos existentes na tabela periódica. Necessariamente correspondem a 87 elementos. 
Em temperatura ambiente eles são sólidos, duros com exceção apenas do mercúrio. Que é líquido. São condutores de calor e eletricidade. O metal também é reconhecido por sua flexibilidade e pela sua ductilidade. Além disso, possui um brilho metálico bem característico. Há uma capacidade de formar fios, como, por exemplo, os fios de cobre, usados em fios de transmissão de energia elétrica.
Não metais, são compostos por 11 elementos na tabela periódica. São eles o Carbono (C), Nitrogênio (N), Fósforo (P), Oxigênio (O), Enxofre (S), Selênio (Se), Flúor (F), Cloro (Cl), Bromo (Br), Iodo (I) e Astato (At).
Semimetais, não é um vocabulário mais usado, porém os elementos são Germânio (Ge), Antimônio (Sb) e o Polônio (Po) são considerados metais. E os elementos Boro (B), Silício (Si), Arsênio (As) e o Telúrio (Te) são não metais.
Gases nobres são representados respectivamente por hélio, neônio, argônio, criptônio, xenônio e radônio. Esses elementos são gasosos na temperatura ambiente e, normalmente, são encontrados na natureza em sua forma isolada, pois assim são mais estáveis. Além disso, eles não formam compostos com outros elementos espontaneamente.
Existem tipos de metais empregues para fazer joias. São eles o titânio, ouro, latão, platina, aço inox e a prata. Também existem joalherias que fazem uso do paládio e o ródio. 
O ferro não é um bom material para construção, pois oxida facilmente. Distintivamente de uma liga metálica ou metais mais nobre, pois são mais difíceis de sofrerem corrosão.

Outros materiais

Outros materiais