Buscar

AV2 Logistica e distribuição

Prévia do material em texto

1a Questão (Cód.: 158324)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	O que é ESTOQUE SAZONAL?
		
	
Resposta: Estoque que possui o objetivo de atendimento de uma determínada demanda sazonal a partír de um volume produtivo estável ou que varie em menor gráu
	
Gabarito: É o estoque criado para combater a variabilidade previsível da demanda.
	
	
	 2a Questão (Cód.: 158333)
	Pontos: 0,0  / 1,5
	As cadeias de suprimentos normalmente são categorizadas como sistemas empurrados e puxados. Provavelmente, isso surge na revolução da produção da década de 80, na qual os sistemas de produção foram divididos em duas categorias. Explique em que consiste a diferença entre a cadeia de abastecimento de sistema puxado e a de sistema empurrado, bem como justifique o reflexo do uso de cada um desses sistemas para as questões como estoque, variabilidade da demanda, lead time, dentre outros.
		
	
Resposta:
	
Gabarito: A cadeia de suprimentos baseada em sistemas empurrados fundamenta suas decisões com base em previsões, onde o fabricante utiliza a demanda dos depósitos para prever a demanda do cliente final. Em sistemas empurrados, leva-se muito mais tempo para reagir às mudanças de mercado, ocasionando uma incapacidade de atender rapidamente as alterações nos padrões de demanda. Tende a gerar obsolescência maior nos estoques na cadeia à medida que a demanda para algum produto desaparece. O aumento na variabilidade tende a gerar o efeito chicote que leva a ineficiência de recursos, podendo gerar custos de transportes maiores, altos níveis de estoque e/ou produção por mudanças emergenciais nos processos. A cadeia de suprimentos baseada em sistemas puxados encontra-se associada à demanda real do mercado, com base nos clientes finais e não sendo definida a partir de previsões. Sendo necessário utilizar mecanismos rápidos de comunicação para transferir informações sobre a demanda do cliente ao longo da cadeia. Em sistemas puxados, há uma redução nos lead times; Diminuição nos estoques dos varejistas e fabricantes; Diminuição da variabilidade no sistema ¿ redução do efeito chicote e Diminuição nos custos globais do sistema, quando comparado com um sistema empurrado equivalente.
	
	
	 3a Questão (Cód.: 89956)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O atual contexto do mercado, com alta competição, grande qualidade demandada pelos clientes e atividades realizadas em espaços de tempo cada vez mais curtos podem sugerir a criação do moderno termo de logística
		
	
	RFID
	 
	Gestão da Cadeia de Suprimentos
	
	ECR
	
	CRM
	
	Análise estratégica
	
	
	 4a Questão (Cód.: 158320)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Atualmente a demanda por profissionais de logística tem aumentado, principalmente visando melhorar o desempenho na cadeia de abastecimento. O que é preciso que um profissional da área saiba antes de buscar a melhora da cadeia de abastecimento integrada?
		
	
	Entender a organização do seu fornecedor, como ele movimenta e manuseia os produtos, como essas informações são usadas e como influem no processo.
	
	Entender a organização da empresa e seu processo de abastecimento, como os requerimentos dos fornecedores, a informação sobre como movimentar e manusear os produtos, como essas informações são usadas e como influenciam no processo.
	
	Entender a organização do cliente e seu processo de abastecimento, como os seus requerimentos, a informação sobre como movimentar e manusear os produtos, como essas informações são usadas e como influenciam no processo.
	 
	Entender a organização da empresa e seu processo de abastecimento, como os requerimentos dos consumidores, clientes e fornecedores, a informação sobre como movimentar e manusear os produtos, como essas informações são usadas e como influem no processo.
	 
	Entender a organização da empresa e seu processo de produção, como os funcionários desempenham as suas atividades e como essas informações influenciam no processo.
	
	
	 5a Questão (Cód.: 141417)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A segmentação é um esforço para o aumento de precisão de alvo de uma empresa. Conforme Kotler , as empresas podem adotar cinco níveis, dois deles, são:
		
	
	marketing customizado, marketing social
	
	marketing cultural, marketing global
	
	marketing global, marketing social
	 
	marketing de massa, marketing de segmento
	
	marketing pessoal, marketing empresarial
	
	
	 6a Questão (Cód.: 89854)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Podemos afirmar que:
I - A expressão "estar em todos os lugares com produtos acessíveis para todos os consumidores" é a premissa da Logística que é a arte de comprar, receber, armazenar, separar, expedir, transportar e entregar o produto/serviço certo, na hora certa, no lugar certo, ao menor custo possível.
II- O conceito de Logística é "o planejamento, implementação e controle eficiente e eficaz do fluxo e armazenagem de mercadorias, serviços e informações desde o ponto de origem até o ponto de consumo com o objetivo de atender as necessidades do cliente."
III- Cadeia de abastecimento integrada consiste no estabelecimento de relações de parcerias de longo prazo, entre os componentes de uma cadeia produtiva, que passarão a planejar estrategicamente suas atividades e partilhar informações de modo a desenvolverem as suas atividades logísticas de forma integrada, através e entre suas organizações.
		
	
	Somente a I e III são as Corretas
	 
	I, II e III são as Corretas
	
	Somente a I é a Correta
	
	Somente a I e II são as Corretas
	
	Somente a II e III são as corretas
	
	
	 7a Questão (Cód.: 158309)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O trade-off (troca compensatória) fundamental entre vantagens e custos do serviço ao cliente é:
		
	 
	A escolha entre manter um baixo custo da operação ou atender os requisitos do cliente.
	
	A decisão do nível de estoque a ser mantido pela cadeia de suprimentos.
	
	A decisão de quanto manter de estoque no fornecedor.
	
	A necessidade de ter uma previsão adequada de vendas.
	
	A necessidade de manter alto nível de estoque no fornecedor de primeira camada para garantir um fluxo contínuo.
	
	
	 8a Questão (Cód.: 141423)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O processo de segmento comporta 4 etapas, uma delas é:
		
	
	definição dos elementos de cada segmentação
	 
	descrição das características de cada segmentação
	
	definição do segmento empresarial
	
	definição das funções do segmento
	
	definição do mercado
	
	
	 9a Questão (Cód.: 141437)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Demora ou atraso no fornecimento de materiais,  sazonalidade no suprimento e riscos de dificuldade no fornecimento são neutralizados através de:
		
	 
	um bom gerenciamento de estoques
	
	um bom cadastro de fornecedores
	
	um bom sistema financeiro
	
	um bom cadastro de clientes
	
	um bom e eficiente sistemas de compras
	
	
	 10a Questão (Cód.: 158325)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Os CDs podem proporcionar bom desempenho operacional de uma rede de instalações. O desafio está em gerenciar as atividades relacionadas, de tal forma orquestrada, com o objetivo de oferecer o nível de atendimento. Considere as seguintes afirmações abaixo. Escolha aquelas que estão relacionadas com a atividade logística denominada ARMAZENAGEM
		
	 
	Representa uma rede de relações de trabalho especializadas em movimentar e posicionar os materiais e produtos.
	
	As exigências de uma distribuição bem sucedida só serão plenamente satisfeitas através da cooperação no âmbito de todo o canal.
	
	O seu objetivo básico é obter uma rotatividade máxima satisfazendo, ao mesmo tempo, os compromissos com o cliente.
	
	A adaptação de serviços tradicionais às modernas exigências de prestação de serviços e de redução de custos fazem parte dos requisitos destaatividade.
	 
	Em muitos projetos logísticos, é considerado mais uma instalação de processamento do que um local de guarda de mercadorias.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes