Buscar

Práti ca de Ensi no em Ge stão Educa ci ona l Ativi da de Re f le xiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Prática de Ensino em Gestão Educacional Atividade Reflexiva: Unidade III - Reflita sobre a importância do trabalho do coordenador pedagógico e como este profissional pode ser um elo importante entre o corpo docente, os alunos e a direção da Escola. 
As atribuições do coordenador pedagógico estão além organização do sistema educacional do espaço físico. Ele esse profissional oferece e estabelece um canal de comunicação entre pais, alunos e professores. Sua função mediação gira a engrenagem da educação e a faz fluir.
Esse profissional trabalha para priorizar implantações, melhorias e alterações no plano conforme a necessidade local, viabilizando para que as propostas alcancem os objetivos estipulados previamente. 
Por ter um cargo que lhe conferem responsabilidades, é necessário que avalie e compartilhe com o diretor da escola e articular o trabalho do professor, acompanhando o desenvolvimento dos alunos sob aspectos cognitivos e motores. 
O profissional pedagógico tem um papel fundamental na relação família e escola, pois permite divide o desempenho escolar dos alunos e trata suas conquistas e desafios com seriedade e conhecimento já que várias limitações são passíveis de reconhecimento nos primeiros anos na jornada. A família, sente-se parte do processo e se apresenta de forma insubstituível. 
Seu papel media campos distintos, mas que se complementam completamente. As adversidades e desafios cotidianos e contemporâneas se tornam transponíveis graças ao seu poder transformador.

Outros materiais