Buscar

Segurança do trabalho

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Segurança do trabalho
Prensa PHCO 40T
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais 
Curso de Engenharia Mecânica – 9° Período Noite
Segurança do Trabalho
Alunos:
Jhonatah Kardek
Lucas Lopes
Maycon Roger
Miquelino Alves
Priscila Rosendo
Viviane Rodrigues
Estimativa de acidentes
OIT= organização internacional do trabalho
MTE= ministério do trabalho e emprego 
2
Acidentes de Trabalho
Integrada a NR-12, a Prensa Hidráulica possui comando hidráulico de fácil manutenção, bomba hidráulica que evita o aquecimento desnecessário, sistema hidráulico, regulagem dos cursos de movimentações através de sensores.
Prensa PHCO 40T 
Acidentes
Acidentes
SISTEMAS DE SEGURANÇA
A prensa dispõe de sistemas de segurança para garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores onde estabelece requisitos para a prevenção de acidentes e agravos à saúde nas fases de operação, como:
Sensor de cortina de luz 
São sensores opto-eletrônicos de proteção (sem contato mecânico) para proteção da área de risco em máquinas perigosas. O sistema detecta o movimento do operador (dedo, mão ou uma parte do corpo) entrando na zona de perigo nas proximidades da máquina e emite o sinal para a parada do movimento de risco, antes que o operador esteja em posição onde possa haver perigo de lesão.
Acionamento bi-manual
É um sistema para partida de máquinas ou dispositivos em segurança. Este equipamento garante que não haja burlas no acionamento, pois só acionará a máquina ou dispositivo se houver um comando voluntário com simultaneidade em seus botões.
Botão emergência
Os botões de emergência são um dos dispositivos mais comuns e importantes para acionar paradas de emergência e sinalizar situações perigosas em painéis de máquinas e equipamentos.
Grade de proteção
Essa proteção deve impedir o acesso à zona de prensagem pelos lados.
EPI – EQUIPAMENTO DE SEGURANÇA INDIVIDUAL
Dispositivos destinados a ser utilizados por uma pessoa contra possíveis riscos ameaçadores da sua saúde ou segurança durante o exercício de uma determinada atividade. Para a Prensa PHCO 40T, são utilizados os seguintes EPI’s:

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Perguntas Recentes