Buscar

AValiando Aprendizado 2

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201806709771)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Assinale a alternativa que denomina o psicólogo que fundou a psicologia analítica, propôs e desenvolveu os conceitos da personalidade extrovertida e introvertida, arquétipos e inconsciente coletivo.
		
	
	Jean Piaget.
	
	Abraham Maslow.
	
	Sigmund Freud.
	
	Carl Rogers.
	 
	Carl Gustav Jung.
	Respondido em 07/06/2019 13:27:38
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201806709775)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Freud comparava o inconsciente a um grande salão de entrada no qual um grande número de pessoas, cheias de energia e consideradas de má reputação, movem-se desordenadamente, agrupam-se e lutam incansavelmente para escapar até um pequeno salão contíguo. No entanto, um guarda atento protege o limiar entre o grande salão de entrada e a pequena sala de recepção. O guarda possui dois métodos para prevenir que elementos indesejáveis escapem do salão de entrada: ou os recusa na porta de entrada ou expulsa aqueles que haviam ingressado clandestinamente na sala de recepção. O efeito nos dois casos é o mesmo: os indivíduos ameaçadores e desordeiros são impedidos de entrar no campo de visão de um hóspede importante que está sentado no fundo da sala de recepção, atrás de uma tela. O significado da analogia é óbvio. As pessoas no salão de entrada representam as imagens inconscientes. A pequena sala de recepção é :
		
	
	O ego.
	
	O superego.
	 
	A pré-consciência.
	
	A representação do inconsciente.
	
	A consciência
	Respondido em 07/06/2019 13:30:25
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201806709798)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Sobre as estruturas da personalidade para Freud, podemos afirmar como Verdadeiro (V) ou Falso (F): ( ) O Id, sendo regido pelo princípio do prazer, busca através dos mecanismos de defesa fugir da realidade, tentando fazer com que nossa mente não entre em contato com situações traumáticas. ( ) O Ego, que serve de mediador da realidade na disputa das ordens das duas outras estruturas, tenta satisfazer ambas ordens da maneira mais prazerosa possível. ( ) O Id que armazena desejos inconscientes, envia ao Superego suas exigências, e o Superego, de maneira mais moral possível, realiza essas vontades inconscientes. ( ) O Superego age de maneira super moral, procurando nunca de desviar dos valores de certo e errado do próprio sujeito. E quando o Ego se desvia desses valores, o Superego bombardeia o Ego de culpa e vergonha. ( ) O Ego, que sempre tenta satisfazer as exigências do Superego, precisa suprimir todos os desejos do Id, que são egoístas e na maioria sexuais.
		
	
	FFFFF
	
	FVFFF
	 
	FVFVF
	
	FFFVF
	
	FFVFF
	Respondido em 07/06/2019 13:41:54
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201806709747)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	As descobertas de Freud sobre a sexualidade infantil foram de encontro à moralidade da sua época, pois a infância era considerada:
		
	
	Sexualizada
	
	Amoral
	
	Sem interesse científico
	
	Crianças eram sujeitos de desejo
	 
	Inocente e pura
	Respondido em 07/06/2019 13:37:44
	
	
	5a Questão (Ref.:201806709784)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	O psiquiatra suíço Carl Gustav Jung, a partir de 1913, consolidou sua diferença com a teoria freudiana e construiu a psicologia analítica. Sobre essa teoria, assinale a afirmativa INCORRETA.
		
	 
	O inconsciente pessoal difere do inconsciente coletivo , que é mais superficial e acessível. O inconsciente pessoal descansa sobre o mais profundo que se origina na experiência pessoal, pois é inato e coletivo porque não é de natureza individual, mas universal.
	
	O inconsciente coletivo difere do inconsciente individual ou pessoal, que é mais superficial e acessível. O inconsciente pessoal descansa sobre o mais profundo que se origina na experiência pessoal, pois é inato e coletivo porque não é de natureza individual, mas universal.
	 
	Essa base cultural que corta o passado, o futuro e se presentifica, não tem como seu elemento-base os arquétipos.
	
	b Quando uma criança nasce, recebe como herança cultural o repertório desse inconsciente. A qualidade inconsciente desse material impedirá que ele se torne consciente, a não ser em condições especiais, como em sonhos.
	
	O inconsciente junguiano é imanente e há material inconsciente genuíno, ou seja, o inconsciente transcende o próprio sujeito e se caracteriza como inconsciente coletivo, que congrega e sintetiza a cultura humana.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes