Buscar

Administração da produção discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O Planejamento e o Controle da Produção (PCP) também pode ser chamado de setor ou departamento de PCP de uma determinada organização. A lógica de um produto inicia com sua venda. Depois, o setor de vendas encaminha a quantidade de produtos a serem produzidos ao PCP. Cabe a esse setor realizar o planejamento da produção, e tem como principal objetivo organizar e solicitar todos os materiais  (suprimentos) que foram definidos para a produção. Essa função do PCP é composta por quatro atividades básicas para que seja efetiva em seu desenvolvimento. Explique estas atividades básicas que compõem o Planejamento e o Controle de Produção.
	Resposta Esperada:
Carregamento: definir o quanto a operação é capaz de produzir em uma determinada unidade de tempo para atender a uma demanda.
Sequenciamento: determina a ordem em que diferentes clientes serão atendidos ou a ordem das prioridades de produção.
Programação: é um detalhamento do sequenciamento, definindo detalhes como quando será realizada a tarefa, em que equipamento, em que horários, por quem etc.
Monitoramento e Controle: acompanha o desenrolar do processo e apresenta as diferenças entre o que foi planejado e o que foi realizado.
	2.
	Geralmente, na administração de empresas, em qualquer setor da organização, observa-se a distribuição das pessoas conforme a hierarquia e agrupadas conforme a criação de riquezas. A administração da produção tem algumas funções que são distribuídas por toda a organização. Dessa forma, Slack, Chambers e Johnston (2009) apresentam duas funções: as centrais, distribuídas em três categorias e as apoiadoras, distribuídas em quatro categorias. Descreva e justifique quais são as três funções centrais da administração da produção.
FONTE: SLACK, Nigel; CHAMBERS, Stuart; JOHNSTON, Robert. Administração da Produção. 3. ed. São Paulo: Atlas, 2009.
	Resposta Esperada:
Função Marketing: função fundamental na organização, essa função, que inclui o setor de vendas, tem como responsabilidade perceber o que o mercado está demandando, e fornece ao setor de produção o pedido e quantidades necessárias para produzir as necessidades dos clientes.
Função Desenvolvimento do Produto: tem como responsabilidade desenvolver o produto, conforme as necessidades dos clientes, conforme o setor de marketing observou no mercado.
Função Produção: todos os produtos são fabricados com qualidade conforme demanda dos clientes enviada pelo setor de vendas.

Outros materiais