Buscar

trabalho av1- principios da engenharia

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Nota obtida : 100
 
 Rio de Janeiro
	2019
 Princípios
 De
 Engenharia 
 Marlon Christian de Barros 
 20183301195
	Basicamente, os códigos de ética são divididos em direitos e deveres: os direitos destinados a constituir a imagem, identidade e perfil dos profissionais, por exemplo. E os deveres são as obrigações e condutas que os mesmos devem tomar ao desempenhar os seus serviços, visando sempre o cumprimento das condutas morais e éticas.
	O Código de Ética Profissional da engenharia é constituído pelas citações acima, pois é composto de normas, padrões, deveres, fundamentos éticos e condutas necessárias à boa e honesta prática das profissões, que os profissionais da Engenharia, da Arquitetura, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia devem praticar. 
	Conforme as informações acima e a tarefa proposta, segue abaixo a resolução da tarefa.
	“Recentemente um Instituto de Proteção ao Meio Ambiente determinou que veículos que produzam ruído e poluição acima de determinados valores devem utilizar rotas alternativas de modo a evitar trafegar em rodovias que cruzem reservas florestais e, segundo a equipe, isto vai causar atrasos e incremento de custos aos serviços prestados por sua empresa de transporte.
	“Dessa forma, você recomenda à direção da empresa que seja desenvolvido um projeto para avaliar a viabilidade de utilizar veículos de transporte com valores reduzidos de emissão de poluentes e ruídos.”
 
“Tal atitude demonstra como é importante para os profissionais de Engenharia:”
Tomar todas as decisões relativas às alternativas para o projeto tendo como base somente os requerimentos legais.
INCORRETO
Pois de acordo com o código de ética profissional, no subitem doi(preâmbulo) artigo 1º - Relata que temos que seguir os requerimentos legais e padrões éticos, e não somente seguir os requerimentos legais.
Seguir os requerimentos legais e padrões éticos da sociedade e da profissão.
CORRETO
	Pois Princípios Fundamentais do Código de Ética dos Engenheiros ou profissionais em áreas afins define que:
	Engenheiros mantêm e melhoram a integridade, honra e dignidade da profissão usando seu conhecimento e habilidade para o avanço do bem-estar da humanidade, sendo honesto e imparcial, e servindo fielmente o público, seus empregadores e clientes. Engenheiros zelarão pela segurança, saúde e bem-estar do público durante a execução de suas tarefas profissionais.
	Toda estrutura organizada possui em suas delimitações de funcionamento regras que devem ser tomadas em prol de uma visão, missão e princípios que estão regidos por uma nomenclatura que se determina como ética. Ética, enquanto filosofia e consciência moral, é essencial à vida em todos os seus aspectos, seja pessoal, familiar, social ou profissional. Assim, enquanto profissionais e pessoas, dependendo de como nos comportamos, por exemplo, em nossas relações de trabalho. A sobrevivência e evolução das empresas e de seus negócios, portanto, está associada cada vez mais a sua capacidade de adotar e aperfeiçoar condutas marcadas pela seriedade, humildade, justiça e pela preservação da integridade e dos direitos das pessoas.
Fazer o trabalho sempre buscando os melhores métodos de desenvolver os serviços efetivamente e atingir o objetivo a qualquer preço.
INCORRETO
	 Pois de acordo com o código de ética profissional sub-item 8 ( Infração ética) no artigo Artigo 13º - Constitui-se infração ética todo ato cometido pelo profissional que atente contra os princípios éticos, descumpra os deveres do ofício, pratique condutas expressamente vedadas ou lese direitos reconhecidos de outrem. 
	Aceitar a responsabilidade de fazer as decisões na Engenharia consistente com a segurança, saúde e bem-estar do público, e rejeitar de imediato e tornar conhecidos fatores que possam colocar o meio ambiente e o público em risco. Evitar danos a outros, sua propriedade, reputação ou emprego através de ação maliciosa ou falsa.
A importância de levar em conta o orçamento disponível para completar o projeto.
INCORRETO
	Todo projeto também precisa e deve sempre manter compatível com o orçamento, de modo a não estourar o valor que foi destinado a ele. Pois o estouro de orçamento pode acarretar em uma serie de escolhas para o término do projeto, que podem ser prejudiciais ao mesmo (ex: aquisição de insumos mais barato, porem de qualidade inferior),Para isso, vale acompanhar a taxa dos custos em relação ao orçamento de todo o projeto e sempre manter atualizada a planilha de custos total do projeto.
 
			Referências bibliográficas
https://www.eecis.udel.edu/~portnoi/academic/academic-files/ethicsineng.html
https://novoportal.crea-rj.org.br/codigo-de-etica/
https://www.crea-pr.org.br/ws/codigo-de-etica-do-profissional-da-engenharia-daagronomia-da-geologia-da-geografia-e-da-meteorologia

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais