Buscar

A estratégia é fundamental para a definição de onde a organização pretende chegar

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação Discursiva 1 - Calouros
QUESTÃO A:
Os fatores críticos de sucesso são condições essenciais que devem ser contempladas, pela gestão da organização, por meio das suas competências essenciais, sendo, portanto, decisivos para que a organização esteja apta a competir, com sucesso, em seu mercado-alvo, considerando a sua estratégia pretendida. No entanto, podem se manifestar tanto de forma positiva quanto negativa. Assim, quando manifestados positivamente são também chamados de forças, visto que impulsionam a organização e quando manifestados de forma negativa são chamados de fraquezas, visto que a tornam mais lenta ou inerte. Assim, no âmbito interno da organização, interessa ao analista identificar o grupo de forças e fraquezas ou, como também são chamados, pontos fortes e fracos que podem sustentar as ações estratégicas pretendidas ou deliberadas pela firma.
Com base no exposto, apresente uma reflexão sobre a importância da estratégia pretendida.
Para responder a questão, você deve produzir um texto entre 10 e 15 linhas (entre 800 e 1200 caracteres). O texto escrito deve ser construído com base em suas ideias acerca do assunto estudado, fundamentado corretamente com o conteúdo abordado no livro e nas videoaulas da disciplina. Não é aceito cópias, nem do livro, nem da internet.
A estratégia é fundamental para a definição de onde a organização pretende chegar; tal estratégia tem que ser adaptável a qualquer situação adversa, tem que ter flexibilidade, que pode ser mudada no decorrer da execução do plano estratégico. Tais mudanças que ocorre o processo podem ser oportunidades ou ameaças, cabe aos analistas fazerem a análise e definir o próximo passo. Flexibilidade objetiva da estratégia é essencial tanto para o inicio da organização como para sua permanência no mercado. Uma organização pode ter mais de uma estratégia, cada departamento tem um objetivo, onde todos definem as metas e prazos e os resultados almejados. Através da estratégia pretendida a organização define as diretrizes que irá assumir, onde após a execução da estratégia poderá identificar as seguintes características: Forças o que a empresa tem de melhor, ou seja, o seu diferencial competitivo; e as fraquezas, o que precisa ser melhorado, com urgência. Por isso é importante à estratégia pretendida seja muito bem feita.

Outros materiais