Aap4 - Gerenciamento e Controle da Qualidade 2019
3 pág.

Aap4 - Gerenciamento e Controle da Qualidade 2019


DisciplinaGestão da Qualidade11.443 materiais202.883 seguidores
Pré-visualização1 página
Aap4 - Gerenciamento e Controle da Qualidade
×Sua avaliação foi confirmada com sucesso
Informações Adicionais
Período: 29/04/2019 00:00 à 09/06/2019 23:59
Situação: Cadastrado
Protocolo: 
 Avaliar
1)Atualmente as empresas não podem considerar como clientes apenas o consumidor final, mas sim, todas as partes interessadas (em inglês stakeholders). Isso significa (e exige) o atendimento de outros requisitos além dos tradicionais que visam principalmente, garantir que a produção do produto ou serviço será padronizada, e com o mínimo de defeitos possível. Estas novas demandas exigem das organizações:
Alternativas:
a)Menos poluição e resíduos, maior integridade e segurança e saúde para seus colaboradores, integração e relacionamento com a sociedade onde está instalada etc. Alternativa assinalada
b)Menos poluição e resíduos, menor integridade e segurança e saúde para seus colaboradores, integração e relacionamento com a sociedade onde está instalada etc.
c)Menos poluição e resíduos, maior integridade e segurança e saúde para seus colaboradores, menor integração e relacionamento parcial com a sociedade onde está instalada etc.
d)Mais poluição e resíduos, maior integridade e segurança e saúde para seus colaboradores, integração e relacionamento com a sociedade onde está instalada etc.
e)Mais poluição e resíduos sonoros, menor integridade e segurança e saúde parcial para seus colaboradores, integração e relacionamento com a sociedade onde está instalada etc.
2)Pode ser definido como sendo a combinação de diversos processos, procedimentos e práticas organizacionais, a fim de implementar suas políticas de gestão de modo mais eficiente do que quando há diversos sistemas individuais se sobrepondo. Esta combinação de diversos processos, procedimentos e práticas organizacionais pode abranger diversos temas, tais como: qualidade, meio ambiente, segurança e saúde ocupacional, recursos humanos, controle financeiro, responsabilidade social, entre outros.
O texto acima refere-se a(o):
Alternativas:
a)Sistema de Gestão Adaptado (SGA).
b)Sistema de Gestão Integrado (SGI). Alternativa assinalada
c)Sistema de Gerenciamento de Resíduos (SGR).
d)Sistema de Gestão da Qualidade Induzida (SGQI).
e)Sistema de Gerenciamento de Sólidos (SGS).
3)Em inglês stake significa interesse, participação, risco. Holder significa aquele que possui. O que são Stakeholders?
Alternativas:
a)São as partes interessadas em um negócio, tais como acionistas e proprietários, comunidade local, funcionários,consumidores, governo, fornecedores etc. Alternativa assinalada
b)São as partes interessadas em um negócio do tipo comercial, ou seja, fornecedor, estabelecimento e cliente, apenas.
c)São as partes interessadas em um negócio do tipo industrial, ou seja, fornecedor, estabelecimento e cliente, apenas.
d)São as partes interessadas em um negócio do tipo "prestação de serviços", ou seja, fornecedor, estabelecimento e cliente, apenas.
e)São as partes interessadas em um negócio do ramo industrial, governamental, que tem como objetivo licitar para clientes específicos.
4)As auditorias da qualidade são uma importante ferramenta para a gestão moderna da qualidade. Embora muitas empresas tenham desenvolvido esta função (algumas até possuem departamentos específicos para a sua execução), ainda não há uma total compreensão das vantagens advindas de sua aplicação.
Fonte: RAMOS, Alberto W. Auditorias da qualidade. Production, v. 1, n. 2, p. 87-95, 1991.
De acordo com o vocabulário utilizado em auditorias, os "registros, apresentação de fatos ou outras informações pertinentes aos critérios de auditoria e verificáveis", são conhecidos como:
Alternativas:
a)Envoltórios de auditoria.
b)Evidências de auditoria. Alternativa assinalada
c)Auditor.
d)Auditado.
e)Constatação de auditoria.