Buscar

Gestao Ambiental - Atividade 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Pergunta 1
2,5 em 2,5 pontos
	
	
	
	No contexto sócio-econômico atual, a tendência é que empresas deixem de ser meros centros de concentração e de distribuição de riquezas, para assumir uma posição cada vez mais social, dando atenção cada vez maior à comunidade local e global da qual fazem parte.
Seja como estratégia de marketing, seja para fins fiscais; seja para obter certificações, seja em atenção a uma política de compliance, o fato é que as empresas estão em busca da sua responsabilidade social, a chamada responsabilidade social empresarial.
As corporações estão aprimorando suas práticas e políticas internas, passam a cuidar do meio ambiente e ter mais atenção aos seus clientes, melhorando o relacionamento com os consumidores dos seus produtos e serviços. E, para tudo isso, contam com o inestimável e imprescindível suporte do departamento jurídico. Afinal, muitas das obrigações que as empresas devem seguir para exercer a sua responsabilidade social estão dispostas, exatamente, nos mais variados tipos de normas (leis, convenções, resoluções, dentre outras, sem que se possa esquecer, até mesmo, dos contratos e dos chamados termos de ajustamento de conduta).Com a responsabilidade social empresarial, enfim, as corporações passam a enxergar mais o que ocorre a sua volta, tentando conciliar a sua natural (e saudável) índole capitalista com os interesses sociais presentes no contexto em que estão inseridas.
Fonte: http://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/advogado-corporativo/2013/01/11/responsabilidade-social-empresarial/
Explique um dos princípios apresentados Carta Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável: Prioridade empresarial, Gerenciamento Integrado ou Processo de aperfeiçoamento.
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	Não é de hoje que a preocupação com o meio ambiente e a redução dos impactos ambientais fazem parte do plano de desenvolvimento das empresas.
Além da implementação do processo de sustentabilidade, um dos mais importantes principios é o  “Processo  de aperfeiçamento”.
Quer dizer que a empresa tem o compromisso de continuamente aperfeiçoar e ampliar as políticas e programas sustentáveis, visando obter o melhor desempenho e expectativas.
Com o objetivo de atingir  os melhores e resultados e metas, a empresa tem como base, normas e leis vigentes no país, estado ou região e, através do desenvolvimento e aplicação de recursos e cohecimentos técnico/científicos, tem a possibilidade e dever de aplicá-los internacionalmente, globalizando  e unificando o processo de melhoria.
	Resposta Correta:
	[Nenhuma]
	Feedback da resposta:
	[Sem Resposta]

Outros materiais