Buscar

trabalho ava2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA
Empreendedorismo
Aluno(a) : Victoria Valentim Dias Gomes
Primeiramente, a missão desta grande empresa Burguer King Company aponta vertentes importantes para entender quais os valores da organização, os fatores que levam a existência da empresa, o que e la faz separa quem está destinado seu produto, de tal modo que institui qual seu público-alvo em questão. Vale ressaltar que essa missão bem definida consegue obter melhores lucros e resultados, tendo em vista, que a designa ção da missão orienta os principais objetivos da organização a fim de que se proceda um crescimento linear das suas conquistas.
Nesse caso para dar início a uma estrutura mercadológica e implantação organizacional de franquias em outro país, faz-se necessário o uso de diversas ferramentas de gestão para que haja uma disseminação crescente dos objetivos da empresa, público alvo, além da relação de missão e visão. 
De acordo com Dornelas (20 12), “o fato de uma ideia ser única não importa. O que realmente importa é como o empreendedor utiliza a ideia”, sendo revolucionária ou não, o que importa para que se obtenha êxito no que se propõe é a análise de oportunidades, pois é através dela que surgem lacunas para realização do diferencial . De um modo geral o diretor de expansão precisa ter características inerentes de um empreendedor, como inovação, criatividade, autoconfiança e disposição para assumir riscos, uma vez que, a margem de lucratividade estará ligada diretamente à maneira como será conduzido o projeto de maneira sistemática que possa abranger toda a cultura local e específica do país que será introduzido o novo modelo de negócios.
A crescente exigência dos clientes determina que o mercado esteja em constante evolução para que o atendimento das necessidades individuais e coletivas sejam atendidas por meio da prática do e mp rear endedorismo , surgindo a pretensão de modificar-se conforme a demanda exigida . 
Para a estruturação desse projeto intraempreendedor é necessário identificar oportunidad es comerciais no mercado de atuação, propondo um planejamento estratégico em face do gerenciamento de riscos, além de pesquisar quais são as preferência as do público alvo em relação aos alimento s sugeridos no decurso de promover uma alternativa para que possa atender suas conveniências, que haja uma pesquisa de mercado para entender a necessidade dos clientes e a viabilidade do negócio em questão . Além do estudo dos concorrentes existentes e proeminentes na Argentina é necessário a escolha correta da área de abrangência que detém o intuito de alavancar 
as vendas por meio da complementação das necessidades dos consumidores. Através de um plano de marketing bem estruturado é possível aumentar a rentabilidade o lucro de uma determinada corporação , uma vez que, engloba fatores diretos inerentes à compra de um produto e/o u serviço. Uma precificação adequada e atra ti va intensifica d a atra vés do patamar custo/benefício, além da determinação da satisfação das necessidades do consumidor promove indução da realização de compras frequentes, indubitavelmente se a oferta for aliada ao cumprimento fiel da proposta que a empresa está disposta a oferecer. 
A análise da matriz F.O.F.A é uma excelente ferramenta de análise de mercado para ser utilizado no caso em questão, haja vista que , é uma ferramenta de gestão simples, que visa constatar os pontos influenciáveis interna e externamente na organização, através da análise dos pontos fortes/ fracos e das oportunidades/ameaças da empresa os quais a mesma está exposta no ambiente organizacional . 
 Tem como principais objetivos, analisar oportunidades no mercado ao qual se insere , assim como as forças a fim de usá -las como diferencial da concorrência, ademais compreender as ameaças para que haja ações corretivas na restrição de eventuais problemas e detectar elementos chaves para otimizar a gestão da empresa. 
O design thinking tem por objetivo direcionar vertentes para o sucesso da implementação de um serviço ou produto em um determinado local, ele é caracterizado por fases que contribuem para a solidificação empresarial que pretende obter êxito. Suas fases são: imersão , análise e síntese , ideação e prototipação. Burger King Company , tem como principal lema “entender o que o consumidor espera é mais importante do que você tem a entregar para ele”, deste modo, a execução para a implementação em outro país que detenha cultura distinta é uma tarefa que requer planejamento cuidado na execução do plano de negócios, dessa maneira, a primeira fase do design thinking deverá ser caracterizada pela observação de valores atípicos do país, além da sintetização e poder de análise dos costumes do povo local, bem como um programa de ideação e prototipação que funcione, onde haverá a reprodução das ideias planejadas para que se obtenha resultados positivo s e lucrativos.
REFERÊNCIAS 
DORNELA S, J.C.A . Empreendedorismo: Transformando Ideias em Negócios. Rio de Janeiro: Campus, 2012.
ENDEAVOR BRASIL . Estratégia de expansão : o que o Burguer King aprendeu abrindo 500 lojas em 5 anos. Disponível em:<https://endeavor.org.br/estrategia-de-expansao-o-que-o-burger-king -aprendeu-abrindo-500-lojas-em-5-anos/>. Acesso em 05 nov.2018. 
SEBRAE, Entenda o Design Thinking . Disponível em: <http://www.sebra e.co m .br/sites/PortalSebrae/artigo s/entenda-o-design-thinking, 369d9cb730905410VgnV C M1000003b74010aRC RD >. Acesso em 05 nov.2018.

Outros materiais