fundamentos de nação cabinda
32 pág.

fundamentos de nação cabinda


DisciplinaA e C13 materiais36 seguidores
Pré-visualização5 páginas
SIMPATIA PARA CONSEGUIR EMPREGO
- Pegue 07 batatas doces cozidas e sem casca
- 07 Moedas
- 07 Cravos
- Mel
- 01 Bandeja grande
Arrume as batatas na bandeja e sem casca.
Crave 01 moeda e 01 cravo em cada batata e coloque bastante mel por cima. Despachar no verde fazendo seus pedidos, para Bará Agelú abrir seus caminhos e conseguir um bom emprego
PARA ABRIR O CAMINHO PARA O AMOR
Pegue um copo novo, que nunca tenha sido usado, e encha com água e uma pitada de sal. Coloque uma rosa branca dentro. Quando essa rosa estiver murcha, você deve tomar banho com a água. A simpatia deve ser feita no terceiro dia depois da Lua Nova, de preferência no mês de junho, o mês dos namorados.
SIMPATIA DA ABÓBORA PARA OS NEGÓCIOS PROSPERAREM
Esta oferenda consiste em estabelecer a harmonia profissional e financeira. Você irá precisar:
MATERIAL
- 01 Abóbora
- 01 Garrafa de mel (dependendo do tamanho da abóbora)
- Moedas
- 01 pano branco virgem
Escolha uma abóbora (redonda). Retire a tampa (corte com uma faca grande). Extraia as sementes (que poderam ser jogadas na terra) raspando as laterais com um garfo.
Coloque um punhado de moedas dentro da abóbora, dizendo: "quero ter minha vidafinanceira reestabelecida novamente".
Cubra com o mel. Coloque mais um punhado de moedas e diga: " obrigada(o) por minha melhora profissional, replata de abundância". Coloque mel novamente.
Feche a tampa da abóbora. Envolva a abóbora com um pano branco. Dê um laço.
Deposite a oferenda embaixo de uma árvore frondosa. Ao colocar bata por três vezes a abóbora no solo.
Ofereça a Iansã
SIMPATIA PARA TER SORTE NOS NEGÓCIOS COM IEMANJÁ
Pegue uma tigela de louça branca. Escreva tudo que deseja para seu negócio e coloque no fundo da tigela. Coloque mel por cima do papel. Encha a tigela com água e 08 flores brancas. Guarde por 8 dias e depois despache em um verde.
PROTEÇÃO DE CASA
Material : 01 Imagem da São Pedro
01 Copo com água
01 Chave
Deixe a chave e o copo uma noite no sereno, no outro dia pegue o copo e coloque na frente da Imagem,deixando por 48 horas.Após coloque a chave no portão ou na porta de seu apartamento
SIMPATIA PARA QUE A PESSOA SÓ TENHA OLHOS PARA VC.
MATERIAL:
- 02 Bonecos;
- 01 Vela vermelha;
- 01 Vela branca;
- Mel;
- Fita vermelha e branca;
Escreva os nomes nos bonecos e amarre um de frente para o outro, despeje bastante mel sobre eles e acenda as velaS. Depois que as velas queimarem, enterre o boneco num vaso dentro de casa.
SIMPATIA DE AMOR PARA IANSÃ
MATERIAL
- 07 Cravos da índia
- 03 Rosas Vermelhas
- 01 Prato ou bandeija
- 01 Vela no formato de casal
- Mel
- Farinha de mandioca
Ponha no prato a farinha misturada com o mel. Coloque em cima a vela. Enfeito com os cravos e as rosas. Leve ao pé de uma árvore frondosa (pitangueira) acenda a vela e faça seu pedido para Iansã.
SIMPATIA PARA SEGURAR SEU ESPOSO EM CASA
MATERIAL
- 01 Meia Dele;
- 07 Balas de mel;
- 01 Fita vermelha;
- Papel com nome;
Coloque o papel com o nome e as 7 balas de mel dentro da meia, depois amarre com um fita vermelha, faça seu pedido para o orixá Bará Agelu para seu esposo ficar mais em casa, depois enterre no patio ou em um vaso
SIMPATIA PARA RECEBER UMA DÍVIDA
MATERIAL:
- 01 Prato
- 01 Folha de Mamoneira
- 01 Prato
- 07 Moedas de 1 real
- Nome da pessoa
- Cozinhar batata inglesa
Coloque as folhas no prato, das batatas molde um coni, coloque em cima da folha, embaixo coloque o papel com o nome. E as 07 moedas envolta do coni.
Despache essa simpatia embaixo de uma árvore ou verde. Faça seu pedido ao orixá Ossanhã.
DINHEIRO
Material: 01 botão de rosa amarela ou branca
01 taça
08 moedas
Coloque dentro da taça agua e coloque as moedas e a rosa como decoração. Enquanto isso vá fazendo seus pedidos para que nunca lhe falte by Text-Enhance" dinheiro. Depois de 8 dias despache no verde podendo aproveitar a taça para refazer a simpatia.
SIMPATIA PARA ENGRAVIDAR
MATERIAL
-1 par de sapatinhos ou meinhas de nenê (de qualquer cor)
- balas
Encha um dos pés do sapatinho ou meinha com balas e leve em um jardim, dizendo:
"São Cosme e São Damião, ofereço este sapatinho/meinha cheio de balas pra vocês, pois eu tenho vontade de ser mãe. Se eu conseguir engravidar encho o outro pé e dou para vocês."
Assim que conseguir a graça, deve voltar ao mesmo lugar e depositar o outro pé cheio de balas.
SIMPATIA PARA ATRAIR A SORTE
Faça esta simpatia em noite de lua nova.
MATERIAL:
- galhos de arruda
- 3 moedas pequenas
- 3 pétalas de rosas brancas
MODO DE PREPARO:
Coloque tudo na palma da mão e peça a seu Anjo da Guarda para que lhe dê muita sorte. Faça um patuá e carregue sempre consigo.
SIMPATIA PARA PROTEÇÃO CONTRA INVEJA
MATERIAL:
- 01 Copo com água;
- 07 Pitadas de sal grosso;
- 01 Pedaço de carvão;
Ponha as 7 pitadas de sal grosso no copo e junte o carvão. Quando o carvão afundar despache em verde fora de casa. 
Boa Sorte
SIMPATIA PARA AFASTAR A AMANTE DO SEU ESPOSO
MATERIAL:
- 01 Alguidar
- 01 Limão
- 01 Tridente de pomba gira
- Azeite de dende
- Papel com o nome em cada lado
Coloque o limão no alguidar, fixar o papel com os nomes no limão com o tridente, colocar por cima o azeite de dende. Faça seu pedido a qualquer pomba gira. ( Maria Padilha, 7 saias, Mulambo) Entregue o alguidar em uma encruzilhada e sai sem olhar.
SIMPATIA PARA LIVRAR-SE DE PESSOAS FOFOQUEIRAS
MATERIAL:
- Um pano vermelho
MODO DE PREPARO:
Pegue um pedaço de pano vermelho e o recorte no formato de uma língua bem comprida. Escreva o nome da(s) pessoa(s) e depois vá dando nós, enquanto diz:
- Eu te amarro língua ferina, língua mentirosa, eu te amarro para sempre.
Enterre a língua em um mato bem longe de sua casa.
SIMPATIA PARA SE FORTALECER CONTRA OS INIMIGOS
Escreva o nome de seus desafetos em um papel e coloque-o, com terra, em um vaso. Plante neste vaso uma muda de comigo-ninguém-pode e ponha ao lado de uma pedra.
MATERIAL
- 01 Maça grande
- 01 Fita vermelha e branca
- 01 Prato de vidro
- 01 Papel com os nomes escrito
- Açúcar
- Mel
Corte a maça em quatro sem seperar as partes. Coloque o papel escrito com os nomes dentro com mel, feche a maça, amarando as fitas e dando um laço.
Coloque o açúcar no prato. Leve no mato e acenda 02 velas juntas, pedindo a força de Iansã para que esta magia do amor seja concretizada.
Se gostou curte!
Léba e Zina 
Léba e Zina, pouco se sabe exatamente do seu culto, Zina , ela seria por hora um orixá , por hora um ser , uma essencial . Cultuada na nação Cabinda zina possui seus anjos , e seu culto específico junto com Léba , o qual é bem complexo e requer maestria, e domínio do pai de santo.
Leba e Zina são muito confundidos com os anjos, por seus assentamentos serem em estátuas de anjos, os quais temos de buscar dentro de um cemitério na noite de seu assentamentos, conversar com eles e dizer as palavras especificas do fundamento. 
Mas por eles serem sentados em estatuas de anjos, eles não são os anjos, sua feitura requer este preceito.
Zina é o junto do Léba, por isso a chamam de mulher do Leba sua agregada, companheira, por ser seu junto, e aí começa a ficar mais confuso para os que desconhecem seu fundamento pois os dois são centos em imagens de anjos, o leba e a zina.
Daí a confusão fica maior pois quem não conhece o fundamento vê dois anjos e acha que ali esta os anjos da morte e solidão, quando na realidade e leba e zina. 
Estes orixás são orixás de difícil trato, e a obrigação para fazer os mesmos é bem dispendiosa e cara, por isso quando vai se fazer uma obrigação destas já se faz Léba Zina e os Anjos, dai sim os anjos da morte e solidão* ( Dein, Nein, Denssum ) * estas entidades, tanto Léba quanto zina seria o último degrau para um pai de santo, seria o santo grau, no batuque gaúcho, mas como todos os demais orixás, não adianta vc ter sento se não saber para que serve, para onde vai e de onde vem, como é seu fundamento e o seu manuseio, para tê los é preciso ter uma pessoa com experiência para lhe passar os fundamentos e comandos
leandro
leandro fez um comentário
Otimo conteúdo
1 aprovações
Carregar mais